Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras testa formações e goleia Rio Branco-SP em jogo-treino

O Palmeiras conquistou nesta quinta-feira (11) a sua primeira vitória na pré-temporada com placar de 4 a 0 diante do Rio Branco-SP em jogo-treino. A partida foi disputada na Academia de Futebol do alviverde com o auxiliar João Martins testando três formações táticas diferentes.

Cabe relembrar que Abel Ferreira ganhou uma semana adicional de descanso para ficar mais tempo com a família em Portugal. Por isso, o auxiliar João Martins comandou o Palmeiras neste jogo-treino, mas o técnico principal estará na beira do campo quando o alviverde estrear no Campeonato Paulista.

Palmeiras teve o jovem Wesley como grande destaque

A escalação inicial do Palmeiras consistiu em Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell (Sub-20); Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Wesley (Sub-16), Flaco López e Breno Lopes. Segundo informações divulgadas pela assessoria oficial do clube (pois a imprensa não teve acesso à atividade), Wesley consistiu no melhor jogador do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras foi escalado com: Weverton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé (Sub-17); Luis Guilherme, Rony e Caio Paulista. Os jogadores Gustavo Gómez e Luan deixaram o banco de reservas durante o confronto.

O Palmeiras abriu o placar com Luis Guilherme, mas a escalação inicial deu indícios de que Caio Paulista será mais utilizado como atacante neste início de temporada, mesmo que o site oficial identifique o atleta ex-São Paulo como lateral-esquerdo, função desempenhada no tricolor paulista.

Placar largo foi construído na reta final

Antes do encerramento, o alviverde testou mais uma formação com Marcelo Lomba; Gilberto (Sub-20), Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Rafael Coutinho (Sub-20) e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani (Sub-20). Foi justamente com essa escalação que o Verdão decolou na partida com Mayke e dois gols de Rafael Coutinho.

Contudo, tudo indica que nenhuma das três escalações será repetida para a estreia oficial da temporada no dia 21, a partir das 16h pelo horário de Brasília, em duelo contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *