Palmeiras Rômulo
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Rômulo cita conversa com Veiga em apresentação

Na tarde desta terça-feira (9), o Palmeiras apresentou oficialmente Rômulo, um dos maiores destaques do Campeonato Paulista 2024. O atleta do Novorizontino relembrou as conversas que teve com Raphael Veiga desde o início do ano, quando o alviverde sinalizava que estava interessado na contratação considerando também o desempenho no Brasileirão Série B.

Rômulo revelou que recebeu outras propostas no início do ano, mas disse que ficou decidido em jogar pelo Palmeiras desde a formalização da proposta do alviverde. O meia também relembrou parte de sua vida pessoal, quando chegou a receber recusas de todos os quatro grandes clubes do futebol paulista em outro momento. A apresentação ocorreu na Academia de Futebol com a presença de cinco sócios-torcedores selecionados do programa Avanti.

Aspas de Rômulo, novo reforço do Palmeiras

“Esse processo foi bastante árduo por tudo que passei, pelos “nãos” que levei. Não sei ao certo, mas acho que quase 30 recusas. Mas minha família ajudou bastante, continuamos firmes. Já tinha feito avaliação no Palmeiras e talvez não era o momento. Mas continuei trabalhando e hoje chego no Palmeiras para fazer um grande trabalho.”

“Fiquei feliz pelos prêmios, não imaginava tantos. Meu trabalho está sendo reconhecido, está sendo bem feito. Espero sempre evoluir ainda mais para continuar atuando bem e vestir essa camisa aqui e dar bastante assistências e gols.”

“O Raphael Veiga é minha referência aqui, sempre está falando comigo e temos tudo para dar certo. Eu já vinha acompanhando há tempos, gosto muito dele. No meio do jogo eu falei que não poderia perder a oportunidade de conversar com ele. Foi uma conversa sadia, me tratou superbem. Ele me deu boas palavras para eu continuar trabalhando, deu a camisa para mim. Até ali a gente não sabia de nada e depois veio a contratação do Palmeiras. Estou muito feliz de estar com ele e com o grupo.”

Novo reforço enfrentou o Verdão no Paulistão

Rômulo enfrentou o Palmeiras em dois jogos pelo Paulistão deste ano, na fase de grupos e nas semifinis, algo elogiado pelo vice-presidente Paulo Buosi por conta do profissionalismo. Cabe relembrar que Endrick conseguiu desequilibrar o confronto semifinal, em uma partida que o alviverde encontrava muita dificuldade para achar espaços no campo.

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *