Palmeiras gómez veiga
Futebol Brasileirão

Palmeiras tem dois titulares lesionados contra o Corinthians

O Palmeiras sofreu bastante neste domingo (18) com um empate considerado negativo diante do rival Corinthians na Arena Barueri. Em clássico disputado pela nona rodada do Campeonato Paulista, o alviverde abriu placar de 2 a 0 com dois gols de Endrick, mas acabou sofrendo o empate na reta final com Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Mesmo com mais posse de bola e finalizações durante todo o jogo, o alviverde acabou relaxando na reta final, mas o desfecho da partida foi surpreendente pois o gol de Rodrigo Garro saiu nos acréscimos, no momento em que o Corinthians tinha dois jogadores a menos dentro de campo pois Yuri Alberto saiu machucado após as cinco substituições e Cássio foi expulso pouco antes.

As lesões que viraram problemas no Palmeiras no dérbi

Além do revés esportivo em termos de tabela, o Palmeiras também contou com duas baixas no elenco por conta do clássico diante do Corinthians. Raphael Veiga começaria o jogo no banco de reservas mas foi vetado pela comissão técnica durante o aquecimento por conta de uma infecção ocular, sendo substituído pelo jovem Jhon Jhon no banco.

A situação foi ainda pior para Gustavo Gómez, escalado para o time titular ao lado de Luan e Murilo na linha de três zagueiros. Porém, logo no início da partida, o paraguaio se machucou após dividida com Ángel Romero e sentiu incômodo. Mesmo com a insistência de tentar seguir no jogo, o zagueiro não conseguiu esconder as dores e precisou ser substituído por Naves no primeiro tempo.

O Palmeiras não divulgou o tempo de recuperação e a gravidade das lesões, mas o departamento médico deve atualizar a situação dos dois atletas nos próximos dias, provavelmente nesta segunda-feira.

Escalação com as reposições: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno e Zé Rafael; Flaco López e Endrick.

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *