Palmeiras Luan
Futebol Brasileirão Outras ligas

Palmeiras: Toluca passa América na corrida, paga multa e acerta a contratação de Luan, diz jornalista

O Palmeiras está com duas equipes mexicanas em sua cola, interessadas no futuro do zagueiro Luan. O zagueiro de 31 anos é disputado por América e Toluca, mas o segundo nome, já foi mais rápido, pagou o valor da multa rescisória e acertou a contratação do defensor. Segundo as informações do jornalista César Luis Merlo, neste último sábado (8).

O valor da multa rescisória de Luan estava na casa dos 3.5 milhões de dólares, preço considerado baixo pelos interessados e pelo Palmeiras. Por conta disso, nem procuraram negociar valores, deixando claro que para levar o profissional, só efetuando o pagamento presente no contrato do zagueiro ex-Vasco.

O defensor de 31 anos não é peça incontestável no elenco titular de Abel Ferreira, nem chegando a estar presente nos onze iniciais. Com a zaga fechada com Gustavo Gomez e Murilo, o Verdão tem Luan como um pilar dentro do vestiário, uma imagem a ser seguida pelos jovens jogadores, principalmente pela sua vontade de vencer à qualquer custo.

O Palmeiras comunicou a Luan sobre escutar a vontade do profissional, sem ter interesse em forçar uma saída do zagueiro. A despedida dele acontecerá na próxima quinta-feira (13), diante do Vasco, clube onde também atuou, no Allianz Parque.

Palmeiras no mercado

O Palmeiras tem sido bem vivo no mercado de transferências, comparado ao último. Depois de ter ficado um pouco quieto nas negociações, tem encantado o mundo todo com os seus jovens talentos, tendo Endrick, Estevão e Luis Guilherme nos holofotes do momento. Além da chegada iminente de Felipe Anderson, que estará deixando o Lazio, é esperado que o clube paulista faça novas movimentações, para ocultar a saída do seu atual camisa 9.

Foto: Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *