Arena Barueri Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras transfere três jogos do Brasileirão para Barueri

O Palmeiras solicitou no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudanças de local para três jogos do Brasileirão. O alviverde mandará seus jogos contra Internacional, Athletico Paranaense e Vasco na Arena Barueri, durante as rodadas iniciais do campeonato, como informado pela organizadora do campeoanto.

Essas mudanças foram confirmadas pela CBF e ocorreram por conta do choque de datas envolvendo a agenda de shows do Allianz Parque, administrado pela Real Arenas, fato que certamente deve ter frustrado o técnico Abel Ferreira. No entanto, cabe ressaltar que este problema estava previsto para ocorrer no início da temporada, mas o desembramento da tabela acabou prejudicando os planos do Palmeiras.

Palmeiras mais uma vez prejudicado por shows

No dia 16 de abril, o Allianz Parque será o palco da boy-band Jonas Brothers, um dos grupos mais famosos da música britânica. No dia 11 de maio, será a vez do jovem cantor Louis Tomlinson, ex-One DIrection, ocupar o estádio alviverde. Por fim, nos dias 25 e 26 de maio, o estádio do Palmeiras sediará shows da turnê do experiente cantor italiano Andrea Bocelli.

Com isso, o único jogo neste início de Brasileirão que ocorrerá no Allianz Parque será diante do Flamengo, na 3ª rodada do Brasileirão, no dia 21 de abril. Os duelos contra Internacional (17 de abril, 2ª rodada, 20h), Athletico (12 de maio, 6ª rodada, 16h) e Vasco (26 de maio, 8ª rodada, 16h) não ocorrerão na capital paulista.

Allianz Parque recebeu apenas dois jogos em 2024

Cabe relembrar que o Palmeiras permaneceu diversas semanas fora do Allianz Parque por conta do estado do gramado, prejudicado de forma permanente após os shows da cantora Taylor Swift. Desde o fim de janeiro, a Federação Paulista de Futebol havia vetado a realização de jogos no estádio, forçando à uma troca completa do gramado sintético.

Os únicos jogos realizados no Allianz durante a temporada 2024 consistiram na semifinal diante do Novorizontino e na final contra o Santos, ambos válidos pelo Paulistão. Nesta quinta-feira, 21h, o estádio receberá o duelo Palmeiras x Liverpool-URU.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *