dgowestarse
Premier League Futebol

Paquetá sai lesionado, mas West Ham surpreende Arsenal e tira rival da liderança

Derrota faz Arsenal cair pra vice-liderança; brasileiro sente a perna e deixa campo ainda na etapa inicial

 

Tarde indigesta para o Arsenal nesta quinta-feira (28) pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Premier League. A equipe acabou sendo surpreendida pelo West Ham United em pleno Emirates Stadium e, com o tropeço, viu o Liverpool assumir a liderança da competição. São agora 42 pontos para os Reds, que venceram no dia de Natal, contra 40 dos Gunners, que desperdiçaram a chance de retomar a primeira colocação.

Já os Hammers, que viram o brasileiro Lucas Paquetá deixar o campo aos 32 minutos do 1º tempo sentindo a coxa, chegam ao terceiro triunfo consecutivo depois de superarem Manchester United e Arsenal em sequência, ampliando o bom momento dos comandados por David Moyes.

O placar foi movimentado logo aos 13 minutos de jogo. Emerson Palmieri avançou pela esquerda e, da linha de fundo, levantou a bola na área para Bowen, que aproveitou a bobeada da zaga do Arsenal e serviu para Soucek completar pras redes no centro da meta.

O gol deu ânimo aos visitantes, que passaram a levar perigo. Oliver chegou a ampliar aos 18, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Mas o West Ham seguiu dominando as ações da partida e de fato aumentou aos 10 minutos do 2º tempo, quando Mavropanos fez a “lei do ex” imperar ao aproveitar escanteio para deixar 2×0 no placar.

Com o resultado adverso, o Arsenal só melhoraria nos instantes finais. Ainda assim, os visitantes ainda tiveram mais uma chance de marcar, nos acréscimos em pênalti de Rice em Ben Qhite. Mas Benrahma bateu mal e o goleiro Raya fez a fácil defesa para evitar um placar ainda mais dilatado.

Final: Arsenal 0x2 West Ham United

Vitória importante para os Hammers, que voltam a se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. A preocupação fica por conta da lesão de Paquetá, que pode virar desfalque pelas próximas rodadas.

Para os Gunners, resta tentar se manter na cola do Liverpool e tentar a reabilitação fora de casa contra o Fulham Athletic no encerramento do ano. Os Reds, inclusive, são adversários pela FA Cup no próximo dia 07.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *