paris basketball eurocup
Basquete Euroliga Jogos

Em decisão francesa, Paris Basketball é campeão da EuroCup e garante vaga na temporada 2024/2025 da Euroliga

Nesta sexta-feira (12), em decisão totalmente francesa, o Paris Basketball derrotou o JL Bourg por 89×81 em casa na segunda partida das finais da EuroCup, torneio secundário organizado pela Euroliga, e se sagrou campeão da competição pela primeira vez em sua curta história. A equipe, que havia vencido também o jogo 1 na última terça-feira, fecha a série melhor de três jogos com uma “mini-varrida”.

Com a conquista a equipe, fundada em 2019, assegurou lugar na temporada 2024/2025 da Euroliga em substituição ao Valencia Basket ou ao ALBA Berlin, equipes cujas licenças provisórias expiram ao término da atual temporada e que não se classificaram aos playoffs. O Paris Basketball coroou sua bela campanha de apenas uma derrota em 22 partidas disputadas na EuroCup, um recorde da competição.

Paris Basketball define no período derradeiro

tj shorts paris basketball eurocup
Foto: Julie Dumélié

Diante dos torcedores que lotaram a Adidas Arena, moderno ginásio localizado nos subúrbios de Paris e que deve receber partidas dos torneios de basquete e ginástica na próxima edição dos Jogos Olímpicos em agosto, o Paris contou com 22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências de TJ Shorts, escolhido o MVP da EuroCup antes das finais e que faturou também o prêmio de MVP das Finais.

TJ teve ajuda dos 15 pontos de Mikael Jantunen e dos 14 de Nadir Hifi para fazer os parisienses encaminharem o resultado no último período depois de equilíbrio total entre as equipes. Depois de estar vencendo por apenas um pontinho (64×63) nos dez minutos finais, o Paris tomou conta de ambos os lados da quadra para abrir sete pontos de margem a 4 minutos do término, administrando a vantagem até o soar da sirene.

Pelo JL Bourg, sediado na pequena cidade de Bourg-en-Bresse e que chegou como azarão para a série final, o potencial selecionado no próximo Draft da NBA Zaccharie Risacher teve atuação apagada de 2 pontos e dois turnovers cometidos, ao passo que Isaiah Mike liderou com 16 pontos e Jeremy Morgan anotou outros 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *