Patrick Mahomes
NFL Notícias

Patrick Mahomes comenta polêmica de Harrison Butker: ‘Há coisas que não concordo’

O Kansas City Chiefs é um dos protagonistas, negativamente, da offseason. E Patrick Mahomes, principal jogador da equipe, comentou sobre uma das polêmicas envolvendo a franquia nas últimas semanas.

Patrick Mahomes

Harrison Butker está sendo muito criticado por conta do discurso feito durante sua formatura no Benedictine College no início do mês. Sobre isso, Patrick Mahomes afirmou nesta quarta-feira, 22:

“Eu o conheço há sete anos. Eu o julgo pelo caráter que ele mostra todos os dias e ele é uma boa pessoa. Nem sempre vamos concordar. Ele disse certas coisas com as quais não concordo.”

Além do quarterback, Andy Reid, treinador principal dos Chiefs, também falou sobre a polêmica de Butker.

“Achei que não precisava comentar. Somos um microcosmo da vida. Todos respeitamos as opiniões uns dos outros. Todos temos voz”, disse Reid.

Outro que comentou sobre o assunto foi Roger Goodell, comissário da NFL: “Temos mais de 3.000 jogadores. Temos executivos em toda a liga. Eles têm diversidade de opiniões e pensamentos, assim como a América. Isso é algo que valorizamos.”

Patrick Mahomes e Harrison Butker, ambos do Kansas City Chiefs (Foto: Getty Images)
Patrick Mahomes e Harrison Butker, ambos do Kansas City Chiefs (Foto: Getty Images)

Polêmica de Harrison Butker

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Harrison Butker, em sua formatura, discursa diretamente para um grupo de formandas da Benedictine College, encorajando-as a começar uma família ao invés de seguir suas carreiras profissionais. O kicker acrescentou que a vida de sua esposa “realmente iniciou quando ela começou a viver sua vocação de esposa e de mãe”.

“Quantos de vocês estão sentados aqui agora, prestes a cruzar esta fase, e pensando em todas as promoções e títulos que vão conseguir na carreira? Alguns de vocês podem seguir carreiras de sucesso no mundo”, disse Butker. “Mas eu arriscaria adivinhar que a maioria de vocês está mais entusiasmada com seu casamento e com os filhos que trarão a este mundo.”

Butker também se referiu ao Mês do Orgulho Gay como uma “espécie de orgulho do pecado mortal” e comentou sobre o controle da natalidade e tratamentos de fertilidade, dizendo “não há nada de bom em brincar de Deus ao ter filhos”.

Por conta do vídeo, uma petição foi feita pedindo a sua demissão do Kansas City Chiefs. O documento teria sido assinado por milhares de pessoas. Até o momento, a NFL não deu indicações de que irá punir o kicker.

(Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *