Pogba Juventus doping
Futebol Serie A

Paul Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping

O meia francês Paul Pogba, de 30 anos, foi suspenso por quatro anos por doping, após testar positivo para testosterona sintética, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A decisão foi tomada pelo Tribunal Antidoping da Itália, que acatou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping. A pena máxima foi aplicada, conforme relatado pela imprensa italiana nesta quinta-feira.

A suspensão preventiva de Pogba foi estabelecida em setembro do ano passado, quando o jogador foi inicialmente acusado. A contraprova realizada em outubro confirmou o mesmo resultado. Com a decisão do tribunal, o meia, que atualmente defende a Juventus, terá que cumprir a pena até o dia 10 de setembro de 2027.

O campeão do mundo com a seleção da França em 2018 foi flagrado no exame antidoping após o jogo entre Udinese e Juventus, ocorrido em 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano. Embora Pogba não tenha entrado em campo naquela ocasião, ele foi selecionado para o teste antidoping.

A Juventus, clube atual de Pogba, estaria supostamente pronta para rescindir o contrato do jogador assim que a suspensão fosse oficialmente confirmada. Atualmente, Pogba tem vínculo com a Juventus até junho de 2026. O astro francês retornou ao clube italiano após uma passagem frustrada pelo Manchester United, onde teve problemas com o técnico José Mourinho.

A carreira de Pogba

Pogba começou a sua carreira no Manchester United, mas, após não ter espaço no time profissional, o francês se transferiu para a Juventus, onde começou a fazer sucesso. Ele foi contratado novamente pelo United em 2017, onde viveu um período de muitas lesões e dúvidas sobre a sua titularidade. Sem espaço após a saída do técnico Ole Gunnar Solskjaer, ele retornou para a Juventus.

O jogador não se pronunciou depois da suspensão, e ainda não se sabe se ele vai retornar após esse período fora de ação. Sua passagem pela Juve também foi marcada por muitas lesões, e ele só entrou em campo em duas oportunidades nesta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *