Paulinho Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Paulinho é oferecido ao Atlético-MG, mas negócio não deve avançar

O volante Paulinho, que deixou o Corinthians recentemente após o término de seu contrato, está livre no mercado e avaliou positivamente a possibilidade de atuar no Atlético Mineiro. Entretanto, a equipe mineira não viu com bons olhos o negócio, recusando prontamente que ele prosseguisse, principalmente pelo fato do Galo estar procurando por outro estilo de atletas.

Mesmo sofrendo com lesões e as ausências dos seus jogadores por conta da Copa América, o Atlético-MG deixa de lado a chance de contar com Paulinho em seu elenco. A ideia da equipe mineira é contratar peças com outras características, sem esquecer de pensar na idade, ao visar atletas mais jovens.

Houveram conversas para levar o volante até Minas Gerais, mas quem recusou o prosseguimento da negociação foi o departamento de futebol. A carência no setor do elenco de Gabriel Militou chamou a atenção do estafe de Paulinho, que ainda pretende manter o brasileiro em solo sul-americano, colocando em primeiro ponto o Brasil.

Com seis jogos completos no Campeonato Brasileiro, a decisão de deixar o Corinthians aconteceu por conta disso, caso ele estivesse presente em outra partida do Timão, não poderia defender outro time brasileiro na competição deste ano.

Problemas de Paulinho na visão do Galo

Com muita experiência sendo levada junto com Paulinho, outros pontos acabaram pesando mais para a não negociação do jogador com o Atlético-MG. A questão física e a idade foram colocadas na ponta do lápis, impedindo que o departamento de futebol permitisse que as conversas avançassem, devido aos recentes problemas de lesão passados por ele em sua passagem recente no Corinthians.

Com apenas 12 jogos disputados pelo Timão, o volante brasileiro atuou por apenas 364 minutos na temporada inteira. Com zero gols e assistências em 2024.

Foto: Getty Images