Endrick
Futebol

Craque do Paulistão, Endrick diz que saída do Palmeiras não é uma despedida

Em uma cerimônia promovida pela Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira (8), Endrick, do Palmeiras, foi coroado como o craque do Campeonato Paulista, após desempenho decisivo que contribuiu para o tricampeonato estadual consecutivo do Verdão.

O jovem atacante de apenas 17 anos, que tem sua transferência para o Real Madrid marcada para julho, expressou sua gratidão e emoção durante o evento. Endrick destacou a importância de sua família, do técnico Abel Ferreira, da presidente Leila e de toda a equipe do Palmeiras em sua trajetória.

“É um privilégio estar aqui. Ano passado, vi pela TV o Veiga ganhar três troféus, o Rômulo também. Agradeço à minha família, ao professor Abel, à Leila, à equipe. Não é uma despedida, é um até logo”, declarou o camisa 9.

Endrick também aproveitou para enviar uma mensagem de apreço a Abel Ferreira, seu único treinador como jogador profissional até o momento. Ele elogiou a forma como o técnico português conduziu sua transição da base para o profissionalismo.

“Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos. O professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por tê-lo como meu primeiro treinador. Ele esperou a hora certa e me dizia que tudo aconteceria no tempo de Deus”, afirmou o jogador.

Apesar de uma lesão na coxa sofrida durante os amistosos com a seleção brasileira, Endrick teve uma participação crucial na reta final do Campeonato Paulista. No entanto, é provável que ele fique de fora do próximo jogo do Palmeiras contra o Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores, para se recuperar plenamente.

Endrick e os outros premiados do Palmeiras

Além de ser eleito o craque do Paulistão, Endrick também fez parte da seleção do campeonato, juntamente com seus companheiros de equipe Murilo, Flaco López e o técnico Abel Ferreira. Por sua vez, Rômulo, reforço que se uniu ao Palmeiras após a eliminação do Novorizontino, foi agraciado com três troféus pelo seu desempenho notável no time do interior: meia da seleção, craque do interior e revelação.

(Foto: Twitter Paulistão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *