Paulistão
Futebol Brasileirão

Paulistão terá nova taça para o campeão em 2024

Nesta segunda-feira (18), a Federação Paulista de Futebol revelou o novo troféu que estará sendo entregue ao campeão do Paulistão. A nova taça será concedida no lugar do Troféu Pelé, que ficou exclusiva para a edição 2023 e foi conquistada pelo Palmeiras em decisão diante do Água Snta.

O evento que marcou a revelação da nova taça do campeonato ficará entre os clubes Palmeiras, Santos, Novorizontino e Red Bull Bragantino, equipes que vencerm seus confrontos nas quartas de final e estão presentes nas semifinais da temporada 2024 do estadual.

Os detalhes do novo troféu do Campeonato Paulista

Segundo informações oficiais, o troféu possui peso de 13kg e mede 55cm sendo banhado a ouro trazendo elementos que remetem aos símbolos paulistas. O mapa do estado de São Paulo estará em destaque, com o centro do troféu mantendo uma homenagem ao falecido Rei Pelé.

Além disso, a nova taça do Paulistão também fará referência à outras competições do futebol mundial como Libertadores e Copa do Mundo mostrando todos os campeões paulistas, com o número de conquistas de cabe clube. No entanto, fica a expectativa pelo comportamento de eventuais campeões em relação aos escudos dos rivais na taça.

Cabe ressaltar que o novo troféu ficará exclusivo do Paulistão Série A1, pois as demais divisões terá troféus em outros formatos, pelo menos na edição 2024 do estadual.

Paulistão: semifinais no dia 27 de março

As semifinais do Paulistão foram definidas na última noite de domingo (17), com o Santos eliminando a Portuguesa em cobrança por pênaltis. Mais cedo, o São Paulo acabou sendo eliminado da mesma forma pelo Novorizontino em pleno Morumbis, com mais de 55 mil torcedores.

Ainda no domingo, o Red Bull Bragantino goleou a Inter de Limeira por 3 a 0 em atuação dominnte desde o início. No sábado, o Palmeiras aplicou uma goleada considerável de 5 a 1 diante da Ponte Preta, com a vitória sendo encaminhada em apenas 15 minutos de partida

Imagem: Ag. Paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *