Paulistão Premiação 2024
Futebol Brasileirão

Paulistão revela seleção do torneio com domínio do Santos

A noite desta segunda-feira (8) ficou marcada pela cerimônia de encerramento do Paulistão 2024 com um fato curioso. Apesar do vice-campeonato, o Santos foi o responsável por emplacar a maior quantidade de jogadores na seleção oficial do campeonato, divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Os nomes foram escolhidos através de votação com capitães e técnicos dos 16 times que disputaram o torneio, sem a participação de jornalistas. Enquanto isso, o campeão Palmeiras teve apenas três nomes na seleção principal do Paulistão, deixando o fato ainda mais inusitado. O torneio foi encerrado no último final de semana, com vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante do Santos no Allianz Parque.

Seleção do Paulistão 2024

  • Goleiro: João Paulo (Santos)
  • Lateraldireito: Hayner (Santos)
  • Lateralesquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino)
  • Zagueiros: Joaquim (Santos) e Murilo (Palmeiras)
  • Meiocampistas: João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras) e Guilherme (Santos)

Abel Ferreira eleito melhor técnico

Uma das novidades na lista do Paulistão consistiu no prêmio inédito de Melhor Técnico para Abel Ferreira, que venceu o troféu mesmo com o tricampeonato consecutivo do Palmeiras. O português alcançou marca histórica com 10 títulos no alviverde, igualando Oswaldo Brandão.

Na temporada 2022, Rogério Ceni (São Paulo) foi eleito o melhor técnico do Paulistão, enquanto Thiago Carpini (Água Santa) venceu a competição individual em 2023. Curiosamente, as duas equipes foram vice-campeãs. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Abel Ferreira agradeceu à torcida pela recepção especial no Allianz Parque.

“Não estou aqui para ser melhor do que ninguém ou que alguém que passou por aqui. Estou aqui para aprender com o futebol brasileiro, falar o que penso, mas, sem dúvida nenhuma, naquele momento me transbordou da palavra amor, que é isso que tenho que ser. Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, me comoveram muito, minha comissão, muito obrigado de coração.”

Imagem: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *