Payet atuando pelo Vasco
Futebol Brasileirão Copa do Brasil

Payet não viaja e vira desfalque para o Vasco na Copa do Brasil

O meia-armador Dimitri Payet tem atuado em alto nível no Vasco, porém, não poderá marcar presença no confronto diante do Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (25), o clube carioca informou que o francês teria tido um “quadro gripal”, precisando ser retirado dos relacionados para o jogo que acontecerá em Itaguaí-SC.

A preparação do Cruzmaltino foi encerrada no dia de hoje, para que os preparativos começassem para o clube carioca começar a se movimentar para a viagem. Payet tem sido o desfalque do Vasco na atual temporada, sendo aquele camisa 10 clássico que a equipe do Rio de Janeiro sonhava em contar, entretanto, precisará se virar sem ele em campo.

O Vasco terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o francês, principalmente com o momento conturbado da equipe por conta das lesões de seus principais jogadores. Até o momento, o Cruzmaltino já não conta com a presença de Paulinho e Jair em grande parte da temporada, ambos tendo sérios problemas no joelho, em suas partidas pelo Cariocão.

Outro ponto interessante de ser lembrado é o fato de ser jogo único em Santa Catarina, na primeira fase da Copa do Brasil é assim, os times visitantes precisam apenas de um empate para arrumar uma vaga na próxima fase. O Cruzeiro já sentiu o gostinho de ficar no quase, sendo derrotado nos últimos minutos e dizendo adeus a competição.

Payet defendendo o Vasco

Payet em 2024

Dimitri Payet tem sido uma peça vital no elenco de Ramon Díaz, muito por conta de sua qualidade técnica, no momento, ele é o jogador com a segunda melhor nota no Cariocão, segundo as informações do Sofascore. Com seus 36 anos, o camisa 10 atuou em sete jogos, marcou um gol e deu duas assistências, nesse contexto todo, foi capaz de fazer 22 passes decisivos, com 84% de acerto em seus passes e ao lado de 20 dribles certos.

(Foto (capa): Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)

(Foto (texto): Leandro Amorim/Vasco)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *