Paysandu
Futebol Outras ligas

Paysandu amplia vantagem contra Remo e conquista Parazão pela 50° vez

O Pará volta a ser azul-celeste e dessa vez de forma histórica. O Paysandu, que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0 sobre o Remo e passou por indecisões sobre receber ou não o título neste domingo (14), devido a ações no TJD, vai sair com a “estrela do norte” para casa, após empatar com o Leão em 1 a 1, porém vencendo no agregado por 3 a 1, conquistando o seu quinquagésimo Campeonato Paraense de sua história. 

O Papão não ganhava um Parazão há dois anos, sendo a última conquista, em 2021, contra a Tuna Luso Brasileira. Desde então, participou da final de 2022, mas caindo para o Remo, dentro de sua própria casa, a Curuzú. Em 2023, caiu nas semifinais para o Águia de Marabá, que veio a ser o campeão daquele ano. 

Uma cobrança de pênalti do seu maior craque, Nicolas, aos 11 minutos do segundo tempo, foi o suficiente para conquistar o título. O penal foi marcado aos 9 minutos, quando Ícaro, do Remo, puxou Edinho dentro da área adversária, e levou cartão vermelho.

Foi a oportunidade do gaúcho de 34 anos, consolidar a sua marca em RExPAs, 9 gols marcados com a camisa bicolor. Desde quando voltou ao Lobo, Nicolas ainda não havia marcado gols no Clássico-rei da Amazônia. 

O Remo chegou a ensaiar uma reação aos 17 minutos, quando a joia da base, Ronald, marcou o gol de empate. O bicolor chegou a fazer um segundo gol com Ruan Ribeiro, mas estava impedido, e o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR), provocando a revolta da torcida. Os azulinos tentaram se aproximar mas não tinham mais fôlego.

 

EQUILÍBRIO ENTRE LOBO E LEÃO

Na maratona de 4 RExPAs, dois pela final do Parazão e dois pela semifinal da Copa Verde, não tivemos uma vitória consolidada. Foram 2 empates e 2 vitórias bicolores, porém suficientes para alcançar os objetivos e chegar com confiança a Série B. 

 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O atual campeão paraense concentra todas as suas forças para a próxima sexta-feira (19), às 20h, contra o Santos. Já o Remo, estreia pela Série C no dia 20 de Abril, ás 17h, contra o Volta Redonda. 

(Foto: Divulgação/Paysandu S.C.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *