Barcelona
Futebol La Liga

Com dois de Pedri, Barcelona derrota Rayo Vallecano pela La Liga

Na tarde deste domingo (19), o Barcelona venceu em casa o Rayo Vallecano, no Estádio Olímpico Lluis Companys, pelo placar de 3 a 0. Robert Lewandowski e Pedri (2) marcaram para o time da Catalunha na penúltima rodada de La Liga.

Em um jogo equilibrado, o Barcelona conseguiu se sobressair ao Rayo com mais qualidade nas suas investidas. O time de Madrid, no pouco que criou, não conseguiu ser tão eficaz para a meta de Ter Stegen, goleiro blaugrana. Confira abaixo um resumo da vitória do Barça.

Primeiro Tempo

E logo nos primeiros minutos de jogo, o time blaugrana já abriu o placar. Em cruzamento de Lamine Yamal para a área, a bola sobrou para o polonês Robert Lewandowski, que finalizou sem chances para Dimitrievski.

Três minutos depois, o time de Madrid já pressionava em cobrança de falta, com uma cabeçada de Pathé Ciss, e a bola indo por cima do gol. Aos 16’, finalização para a meta de Ter Stegen, o rebote caiu nos pés de Lejeune, que soltou a bomba para boa e rápida defesa do goleiro do Barcelona.

No minuto 18, foi a vez de Sergio Camello tentar, com a bola indo por cima do gol. Onze minutos depois, foi a vez dos catalães chegarem com perigo: Lewandowski invade a área, finaliza, mas a defesa do Rayo corta na providencial e a bola vai a escanteio.

Aos 43’, João Cancelo cabeceou do meio da área, como um elemento surpresa, mas a bola foi por cima do gol, sendo a última chance da primeira etapa.

Robert Lewandowski e Lamine Yamal, Barcelona (Foto: Barcelona)
Robert Lewandowski e Lamine Yamal, Barcelona (Foto: Barcelona)

Segundo Tempo

Aos 12’, a primeira chance da etapa final foi dos visitantes. Alvaro Garcia recebeu entre os defensores adversários, finalizou, mas Ter Stegen defendeu sem muitos problemas.

Aos 14’, Fermín López finalizou do jeito que a bola chegou, de primeira, para uma boa defesa de Dimitrievski. Aos 25, o Rayo Vallecano teve mais uma chegada de perigo com Isi Palazón, que finalizou rasteiro pra defesa do arqueiro blaugrana.

Aos 27’, finalização para o gol e Dimitrievski deu rebote, a bola sobrou para Pedri, que foi lá e conferiu para as redes, finalizando no alto. Três minutos depois, mais um gol de Pedri, após um passe que desmanchou a defesa do Rayo Vallecano, cabendo a ele apenas a finalização no meio da meta, dando números finais ao espetáculo.

F.T.: Barcelona 3-0 Rayo Vallecano

Análise Final

Um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. O Barcelona soube aproveitar melhor as suas chances, teve mais qualidade nelas do que o Rayo Vallecano e mereceu vencer. O Rayo esbarrou também nas suas limitações técnicas, mas ainda sim conseguiu criar algumas oportunidades.

Faltando uma rodada para acabar o Campeonato Espanhol, o Barcelona se consolida como vice-campeão espanhol, com 82 pontos ganhos, quatro a mais que o terceiro colocado, o Girona. O Rayo Vallecano, por sua vez, não tem mais chances de rebaixamento para La Liga 2, estando em 16°, com 38 pontos ganhos.

A última rodada de La Liga será toda no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília). Fora de casa, o Barça enfrenta o Sevilla. Em casa, o Rayo Vallecano recebe o Athletic Bilbao.

(Foto: AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *