Pedro Henrique jogando pelo Internacional
Futebol Brasileirão

Pedro Henrique deve deixar o Internacional e assinar com o Corinthians

O atacante Pedro Henrique, do Internacional pode estar bem próximo de ter um novo destino nesta temporada. Segundo as informações do jornalista Victor Padilha, nesta quarta-feira (14), o atleta do Colorado tem grandes chances de dizer adeus à Porto Alegre e assinar com o Corinthians, para ser o novo reforço da equipe paulista, que está pronta para melhorar o nível de seu elenco para 2024.

Está bem encaminhada a saída de Pedro Henrique do Inter, depois do atacante ter se destacado na temporada passada, após se juntar ao Colorado em 2022. O brasileiro estava há três anos no futebol turco, mas quando teve a oportunidade de retornar ao Brasil, não pensou duas vezes antes de fazer essa grande movimentação, dando espaço para um grande passo em sua carreira.

Chega a ser interessante, o fato de Pedro ter sido revelado no Grêmio, entretanto, retornou ao seu país natal, para atuar num rival direto do Imortal. Antes de partir direto pro futebol exterior, Pedro Henrique teve outros caminhos mais “undergrounds” pelo Brasil, quando jogou por, Avenida e Caxias.

A oferta do Corinthians é por volta dos 6 milhões de reais pelo jogador de 33 anos, depois desse mercado do Internacional, era difícil imaginar que eles manteriam muitos atacantes no elenco. A equipe gaúcha pegou atletas de alto calibre no futebol exterior, sendo eles, Rafael Borré, Alario e entre outros atletas.

Pedro Henrique e mercado

O atacante Pedro Henrique já é bem experiente, mas esse motivo não impediu que muitas equipes fossem atrás dele, com interesse. O Vasco da Gama esteve na espreita do atleta recentemente, contando também com Flamengo na temporada retrasada, ainda com Dorival Júnior, pelo fato do treinador gostar bastante do jogador, porém, as conversas não tomaram um rumo interessante, pela importância do atacante ao Colorado correndo ao lado dos altos valores pedidos pelo Inter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *