aderlan santos sport
Futebol Série B

Buscando substituto para Pedro Lima, Sport se interessa por Aderlan, do Santos

Sem muito espaço no Santos após a evolução do lateral JP Chermont, Aderlan poderá ser o novo reforço do Sport na janela de transferências de julho. Com a ida do jovem Pedro Lima para o Wolverhampton, clube da Premier League já concretizada, e com estreia prevista para a próxima temporada, o time da Ilha do Retiro busca alguém para preencher a lacuna deixada por ele. Vale salientar que o mercado abre no próximo dia 10 de julho.

Mas, há um porém nesta história: com campanhas distintas na Série B do Campeonato Brasileiro, e com exatamente o mesmo objetivo, que é o de retornar a elite do futebol nacional, o Santos se mostrará bem resistente em liberar um atleta para um concorrente na briga pelo acesso. O duelo entre pernambucanos e paulistas ocorrerá apenas na última rodada do primeiro turno da Segundona.

Passagem de Aderlan pelo Santos

Antes da sua lesão na região do quinto metacarpo (dedo mindinho), Aderlan atuou pela última vez com a camisa do Peixe na estreia da Série B, em 20 de abril, quando o Alvinegro bateu o Paysandu na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0.

Daí em diante, ele foi perdendo espaço para JP Chermont, que assumiu a titularidade no setor, e para Rodrigo Ferreira, que começou a ser mais utilizado pelo técnico Fábio Carille, sendo um “reserva imediato”. O contrato do atleta com a equipe paulista vai até dezembro deste ano.

O Santos está em 6° lugar na tabela, com 18 pontos ganhos, tendo a mesma pontuação de Goiás, Coritiba e Novorizontino. O time da Vila pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer com a vitória diante do Goiás na última quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0, e volta a campo nesta terça-feira (25), quando vai ao Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, encarar o Mirassol, às 19h (de Brasília).