Pedro tem média de um gol por jogo em 2024 - Foto: Getty Images
Futebol Libertadores

Pedro marca novamente e mantém média de um gol por jogo em 2024

O centroavante Pedro, do Flamengo, segue com o faro de gol apurado na temporada 2024. Nessa terça-feira, na estreia rubro-negra na Libertadores da América, diante do Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, o camisa 9 abriu o placar do empate em 1 a 1 e manteve a incrível marca de um gol por jogo no ano.

O gol no Estádio El Campín foi o 12º de Pedro com a camisa do Flamengo em 12 jogos oficiais disputados até aqui entre Campeonato Carioca e Libertadores. Contudo, o Artilheiro Reverência (forma como Pedro costuma comemorar seus gols) tem ainda mais duas bolas na rede para acrescentar à conta, visto que marcou nos dois amistosos feitos pelo Fla nos Estados Unidos, em janeiro.

De pênalti, Pedro fez seu 12º gol oficial em 2024 - Foto: Getty Images
De pênalti, Pedro fez seu 12º gol oficial em 2024 – Foto: Getty Images

Gols em amistosos

De fato, o primeiro gol de Pedro (não oficial) em 2024 saiu aos 12 minutos do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, no dia 21 de janeiro, na Flórida. Na ocasião, o centroavante cobrou pênalti sofrido por Everton Cebolinha para abrir o placar do triunfo rubro-negro. Cebolinha, que, por sinal, fecharia o placar para o Fla, aos 42’.

Já o segundo foi marcado no empate em 1 a 1 com o Orlando City, em jogo válido pela Flórida Cup. Assim como no jogo contra o Philadelphia Union, o tento de Pedro saiu novamente aos 12 minutos do primeiro tempo ao aproveitar cruzamento de Varela para mandar para o fundo das redes. O ex-palmeirense Angulo deixou tudo igual aos 40’.

Primeiro gol do ano saiu contra o Philadelphia Union, em janeiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Primeiro gol do ano saiu contra o Philadelphia Union, em janeiro – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Fala, Pedro

Após o empate amargo no El Campín, Pedro concedeu entrevista para falar sobre a atuação do Flamengo, que mesmo com um homem a mais e com a vantagem no placar, não conseguiu ampliar nem manter o resultado favorável e tomou o gol na reta final do jogo.

“A gente pontuou hoje, mas claro que queria a vitória. Sabíamos que ia ser um jogo complicado na altitude onde o jogo fica muito mais veloz, a bola muito rápida. Muito diferente do que a gente está acostumado. A respiração também às vezes não vem no campo. Mas sem desculpas. A gente veio preparado, para tentar a vitória. Infelizmente acabamos cedendo um gol, com um a mais, mas paciência. É continuar fazendo bons desempenhos para tentar a primeira colocação no grupo”, disse o centroavante.

Pedro disputa bola contra defensor do Millonarios - Foto: Getty Images
Pedro disputa bola contra defensor do Millonarios – Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *