Pedro Raul
Futebol Brasileirão Série B

Pedro Raul, do Corinthians, diz “não” ao Santos e tem chances de jogar no Grêmio

O atacante Pedro Raul tem futuro indefinido no momento, porém, continuar no Corinthians não é visto como uma opção para o atleta. Depois de ter perdido espaço com a chegada de António Oliveira e o crescimento de Yuri Alberto, o camisa 20 tem sido procurado por Santos e Grêmio. O “não” a Série B já foi dado, enquanto a chance de trabalhar com Renato Gaúcho existe, segundo as informações da TNT Sports.

Ao chegar no Timão nesta temporada, Pedro Raul imaginava recuperar seu forte e brilhar no Brasileirão novamente. Entretanto, esse mundo não existiu, tendo suas lesões e sem conseguir imprimir o seu nível que foi visto no Goiás, consequentemente, ficou sem minutos na equipe paulista e não vê de forma negativa uma saída neste momento.

O Grêmio apareceu como forte interessado na contratação dele, ainda mais com a recente série lesão de Diego Costa. A vontade de ter Pedro Raul já era presente, quando o profissional estava saudável, sem esquecer do desejo de Renato Gaúcho em contar com ele no elenco, principalmente pela saída iminente de JP Galvão, que terá seu vínculo de empréstimo terminado em breve.

A entrada do Santos nessa disputa não chegou a ser perigosa para o Tricolor Gaúcho, o atacante do Corinthians logo externou a sua repulsa por atuar na Série B. Por conta disso, o Peixe não chegou a ser cotado como um destino para Pedro Raul, que visa a continuidade na elite do futebol brasileiro,

Tudo ao redor tem sido cada vez mais direcionado para um acerto entre o ex-Vasco e o Imortal, muito por conta da vontade da equipe gaúcha de contar com um novo centroavante em seu elenco.

Números de Pedro Raul

Depois de um passagem pelo exterior, Pedro Raul retornou ao Brasil em 2022, com a camisa do Goiás. A temporada do camisa nove foi um espetáculo, com 50 jogos, 26 gols e 2 assistências;, chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira, principalmente pela carência de atacantes de referências na Amarelinha, algo que se estende até os dias atuais.

Depois dessa vivência no Esmeraldino, a SAF chegou ao Vasco e o desejo de investir, na intenção de elevar o nível do elenco, juntou o Cruzmaltino ao atacante. A equipe carioca não ficou muito feliz com as atuações do centroavante, que deixou a desejar, com seus 25 jogos, 9 gols e 3 assistências. Em seguida desse “fracasso” no Rio de Janeiro, se transferiu para o Toluca, do México, onde manteve o baixo nível 19 jogos, 4 gols e 1 assistência.

A passagem no México durou pouco, levando ele de volta para o Brasil com a camisa do Corinthians, na presença dos seus, 16 jogos e três gols.

Foto: Renato Gizzi, Photo Premium/Gazeta Press