Penedense e CSA decidem Copa Alagoas nesta quarta-feira (3) - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Futebol Outras ligas

Copa AL: Penedense e CSA decidem título e chance na Copa do Brasil 2025

Penedense e CSA decidem nesta quarta-feira (3) o título da Copa Alagoas de 2024. O palco do segundo jogo da final entre os dois times será o Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, onde o apito inicial será dado a partir das 20h (de Brasília).

Os 90 minutos da partida prometem ser intensos e movimentados, visto que além da taça de campeão da competição, estará em jogo também uma valiosa vaga na seletiva da Copa do Brasil de 2025 contra o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Além do mando de campo do Alvirrubro do Velho Chico, não haverá nenhum tipo de vantagem para a partida decisiva, visto que o jogo de ida no Rei Pelé terminou empatado em 1 a 1, no último domingo (31). Logo, uma vitória simples para qualquer um dos lados garante o título e a tão desejada vaga na seletiva do torneio nacional do próximo ano.

Jogo da ida entre CSA e Penedense terminou 1 a 1, no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Jogo da ida entre CSA e Penedense terminou 1 a 1, no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Representante na Série D

Uma das premiações concedidas à equipe que terminar campeã da Copa Alagoas é a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Porém, essa vaga já pertence ao Penedense mesmo que o Alvirrubro seja derrotado pelo Azulão. Essa garantia ocorre pelo fato do CSA já disputar a Série C nesta temporada, e mesmo que seja rebaixado para a D, ainda teria calendário a disputar em 2025.

Penedense está garantido na Série D, em 2025 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Penedense está garantido na Série D, em 2025 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Provável Penedense

Diogo; Tchow, Kawã, Léo e Pedrinho; Sorin, Buga, Marcos Antônio e Darlisson; Bruno Tesouro e Neto. Técnico: Jaelson Marcelino.

Provável CSA

Fernando Castro; Lucas Marques, Almir Luan, Eduardo Biazus, Wellington Carvalho e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Tiago Marques. Técnico: Cristian de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *