Pepe Vasco
Futebol Brasileirão Eurocopa

Pepe cogita volta ao futebol brasileiro no término da Eurocopa com Portugal

O zagueiro Pepe está defendendo Portugal na Eurocopa, porém, isso não está impedindo ele de buscar por novos destinos na sua carreira. O atleta de 41 anos está começando a cogitar um retorno ao seu país natal, avaliando a possibilidade de jogar no futebol brasileiro nos próximos meses. A informação foi dada pelo UOL Esporte, nesta sexta-feira (21).

O Brasileirão estaria bem próximo de contar com a chegada de um defensor de peso, com renome mundial. Pepe se despede do Porto, de Portugal, após ter feito grandes temporadas pela equipe, sendo capitão e titular absoluto no time de Sérgio Conceição. Entretanto, uma mudança de planos nos Dragões, que pretendem mudar sua forma de agir, faz com que a saída do zagueiro seja uma “solução”.

Depois de ter ficado distante do que desejava na Champions League e sem o título nacional, o Porto decidiu pela renovação de seu elenco, incluindo a despedida de Pepe no negócio. Com clubes brasileiros na jogada e o futebol saudita, é esperado que não faltem propostas para o defensor de 41 anos, que já provou em diversas oportunidades estar em forma para atuar.

Nascido em Alagoas, o brasileiro naturalizado português já tem o momento certo para tomar sua decisão, colocando em pauta o final da Eurocopa, que por agora, defende a seleção lusitana na busca pelo título.

Carreira de Pepe

O interminável zagueiro Pepe atuou nas categorias de base do Corinthians, de Alagoas, equipe que está extinta nos dias atuais. Mesmo começando no Brasil, foi em Portugal que ele foi revelado para o futebol profissional, no Marítimo, e depois logo seguiu para Porto, Real Madrid e Besiktas. Ele chegou a voltar para o Dragão na temporada 2018/19, onde por lá ficou até o final desta campanha de agora.

Foto: MB Media (Getty Images)