Pepe
Futebol Outras ligas UEFA Champions League

Pepe se despede do Porto e tem chances de atuar no Al-Nassr, da Arábia Saudita

O interminável Pepe está deixando o Porto nesta próxima temporada. Com seus 41 anos, o capitão da equipe portuguesa nas últimas seis temporadas não terá seu contrato renovado. O jornal português “A Bola, já revelou na quarta-feira passada(5), que ele conta com propostas de diversos lugares do mundo, como Arábia Saudita, Brasil, Turquia e até o Qatar.

Sendo um dos mais experientes do elenco, acabou que a saída de Pepe foi encaminhada pelo ex-treinador e agora presidente, André Villas-Boas. Na visão dele, a equipe portuguesa precisa de uma reformulação para 2024/25, na intenção de voltar ao topo de Portugal, após ter contado com o Sporting sendo campeão nacional.

Além da saída do ex-Real Madrid, os Dragões não contarão com Sérgio Conceição, que decidiu por tomar outro caminho. Essa foi a segunda passagem de Pepe no Porto, onde participou de 201 partidas, retornando à Portugal depois de ter defendido o clube de 2004 a 2007. Em suas duas oportunidades com a camisa da equipe, somou as conquistas do Campeonato Português (4x), a Supertaça de Portugal (3x) e a Taça de Portugal (5x).

Fazendo história a cada dia que passava, Pepe se tornou o jogador mais velho da história a jogar uma partida da maior competição de clubes do mundo. Esse feito foi concretizado quando atuou diante do Royal Antuérpia ainda na fase de grupos desta última Champions League.

Pepe e Al-Nassr

Com essa grande movimentação de estrelas da Europa para à Arábia Saudita, o zagueiro Pepe tem chances de ser mais um desses. Diante da proposta do Al-Nassr para colocar o português ao lado de Cristiano Ronaldo novamente, é imaginável que seja a proposta mais valiosa para o veterano de 41 anos, que já apresentou ter condições de continuar jogando, sem pensar numa aposentadoria repentina.

Foto: MB Media (Getty Images)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *