Bruno Guimarães
Futebol Premier League

Dúvida sobre permanência de Bruno Guimarães causa “desespero” em técnico do Newcastle

O volante Bruno Guimarães é visto e considerado como uma das principais peças do elenco do Newcastle, fazendo com que diversos times tenham interesse em sua contratação. Neste último domingo (19), o técnico dos Magpies, Eddie Howe não poupou elogios para falar sobre o brasileiro e sua importância da equipe inglesa.

Depois da grandíssima vitória na última rodada da Premier League por 4 a 2 em cima do Brentford, Bruno Guimarães deu uma saudação calorosa para a torcida, deixando um climinha de despedida no ar. Esse movimentou acabou causando um desespero enorme do treinador inglês, que anseia pela permanência do brasileiro nas próximas temporadas.

“Acho que não foi um adeus. Acho que o Bruno faz isso. Pode ser interpretado dessa forma para quem está assistindo. Certamente, da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que fazemos. Estou desesperado para mantê-lo”, disse o treinador, após a partida.

Não é atoa esse sentimento de Howe sobre Bruno Guimarães, porque simplesmente não teve um jogador que correu tanto quanto o volante ex-Athletico. Sem se segurar, a Premier League ficou pequena para o brasileiro, que foi capaz de percorrer 423km em 37 jogos de campeonato, em muitas vezes, cobrindo a ausência de Joelinton.

Deixando a corrida para os atletas do atletismo, o volante também foi capaz de auxiliar diretamente sua equipe com sete gols e oito assistências no torneio, consequentemente sendo convocado por Dorival Júnior para atuar na Copa América pelo Brasil.

Bruno Guimarães e Newcastle

O volante Bruno Guimarães tinha um grande desejo de ser impactante nos torneios internacionais, porém, o Newcastle não foi capaz de manter todo o seu ímpeto apresentado no início da Champions League. Depois de ficar tanto tempo longe da competição, retornou, mas acabou caindo num grupo bem complicado, marcando presença na última colocação e nem conseguindo uma vaguinha para a Europa League.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *