14352527 012324 wpvi eagles oc brian johnson img 1280
NFL Notícias

Philadelphia Eagles demite coordenador ofensivo

O Philadelphia Eagles demitiu, na manhã desta terça-feira (23), o coordenador ofensivo Brian Johnson após uma temporada com o time de Philadelphia. Além dele, também foi demitido Sean Desai, ex-coordenador defensivo da equipe. Enquanto isso, Matt Patricia, assistente sênior defensivo, não terá seu contrato renovado.

Após duas temporadas como treinador de quarterback do time, Johnson assumiu o cargo de coordenador ofensivo após a saída de Shane Steichen, hoje técnico principal do Indianapolis Colts.

Apesar do time ter tido sucesso no ataque, com a sétima melhor média de pontos (25.5) nesta temporada, os Eagles regrediram, ofensivamente, em comparação com a temporada passada. Em 2022, a franquia teve o terceiro melhor ataque em média de pontos (28.1) na campanha que levou o time ao Super Bowl.

Mudança drástica

Jalen Hurst teve uma queda drástica em seu rendimento com Johnson como coordenador, com seu total de interceptações saltando de seis em 2022 para 15 nesta temporada. O quarterback teve média de apenas 7.2 jardas por tentativa após ter uma média de 8.0 em 2022, lançando apenas um touchdown a mais e tendo 157 jardas corridas, apesar de 78 tentativas a mais.

A mudança de esquema supostamente decepcionou não só a Hurts como vários jogadores do ataque do time, e também teve uma desconexão entre Johnson com o treinador principal, Nick Sirianni, que levou a uma inconsistência durante o ano.

O time de Philadelphia, que começou a temporada com 10-2, teve uma queda muito brusca nas últimas cinco semanas da temporada regular, deixando escapar o título da NFC East para o Dallas Cowboys. Além disso, caiu logo na primeira rodada dos playoffs após uma derrota dura para o Tampa Bay Buccaneers, onde o time fez apenas nove pontos na partida.

Mesmo com o baixo rendimento no final de temporada, e livre no mercado, Brian Johnson teve seu nome ventilado para ser contratado como treinador principal no Atlanta Falcons e também no Tennessee Titans, que contratou Brian Callahan na noite desta segunda-feira (22).

(Foto: Associated Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *