Topuria Pimblett UFC
Lutas UFC

Pimblett acusa Topuria de fugir de luta contra Holloway

Paddy Pimblett acusou o campeão peso pena do UFC, Ilia Topuria, de evitar uma luta contra Max Holloway. Topuria está sendo especulado para defender seu título pela primeira vez contra Holloway, que recentemente nocauteou Justin Gaethje para ganhar o título de BMF no UFC 300.

A tensão entre Pimblett e Topuria remonta a mais de dois anos, quando eles tiveram um desentendimento durante a semana do UFC Fight Night 204, onde ambos os lutadores estavam no card. Pimblett jogou uma garrafa de desinfetante nas mãos em Topuria, levando a uma discussão acalorada antes de serem separados. O britânico reacendeu a rivalidade quando foi perguntado sobre a próxima luta de “El Matador” contra Holloway em seu canal no YouTube.

“Acho que penso o mesmo que todo mundo. Todo mundo está escolhendo o Max, sabe o que quero dizer?” disse. “O ‘menino do desinfetante’ está com medo de aceitar a luta, não quer lutar contra o Max porque sabe o que vai acontecer. Ele lutou contra (Alexander) Volkanovski no momento perfeito, voltando de um nocaute cerca de 10 semanas depois. Ele teve sorte ali, para ser honesto.”

Desde o nocaute de Holloway, muito tem se falado sobre um possível confronto entre ele e Topuria, mas o espanhol vem colocando várias “condições” para aceitar o confronto. Entre elas, Topuria quer que Holloway coloque o seu cinturão BMF em jogo, o que foi prontamente aceito pelo lutador havaiano. No entanto, ainda não existem mais informações sobre esse confronto.

Pimblett mira luta contra Moicano

Pimblett está programado para enfrentar Bobby Green no dia 27 de julho no UFC 304 na Co-op Live em Manchester, Inglaterra. Depois de Green, Pimblett está de olho em Renato Moicano.

“Depois que eu passar pelo Bobby, veremos o que acontece com o Moicano,” disse Pimblett. “Todo mundo queria me ver contra o Moicano, então, uma vez que eu vença o Bobby, vamos ver onde o Moicano está.”