Pioli
Futebol Serie A

Stefano Pioli será demitido do Milan após jogo da Série A, segundo imprensa italiana

O Milan informou na tarde desta quarta-feira (22) a Stefano Pioli que a partida contra o Salernitana, no sábado (25) pela Série A TIM, será a última dele como treinador do clube. Segundo o portal italiano “Calciomercato”, Pioli foi informado da decisão depois que o agente Valerio Giuffrida visitou a sede pela manhã.

Na mídia local, a demissão não foi nenhuma surpresa, já que durante algumas semanas haviam diversas especulações sobre quem irá substituí-lo na próxima temporada. Alguns boatos dão conta de que o moçambicano Paulo Fonseca, atualmente no Lille, da França, assuma o comando do clube.

Segundo o portal “Football Italia”, Milan X Salernitana será a oportunidade de ouro para que torcedores e jogadores possam se despedir dele no San Siro, já que o clube termina a temporada garantindo o segundo lugar geral da competição.

 

PIOLI PODE SEGUIR CONTRATADO

Ainda segundo o “Football Italia”, Pioli tem contrato com o Milan até junho de 2025, por isso o clube tem alguns detalhes a serem acertados, pois caso o treinador não queira assumir outro clube na próxima temporada, o salário seguirá sendo pago em dia.

 

QUEM É STEFANO PIOLI?

Stefano Pioli tem 58 anos e assumiu o comando do Milan em outubro de 2019, substituindo Marco Giampaolo. Na temporada 2021/2022, levou os rossoneri ao inesperado título italiano. Também foi responsável por chegar às semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada. Porém, esta temporada foi decepcionante, após uma campanha abaixo da média, que custou sua carreira no Milan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *