Augusto Melo Corinthians
Futebol

“Plano B” do Corinthians fecha com clube argentino

Após a desistência por Gabigol, o Corinthians partiu para um Plano B para a posição de centroavante, visando um atleta que fizesse uma “sombra” para Yuri Alberto. Um dos nomes cogitados nos bastidores do clube alvinegro foi o uruguaio Juan Ignacio Ramírez, do Nacional-URU.

No entanto, quando consultou a situação do centroavante, o Timão já havia sido informado de que o atleta estava em negociações avançadas com o Newell’s Old Boys, da Argentina. E de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Uriel Iugt, a transferência do uruguaio para o Newell’s foi finalizada.

De acordo com Uriel, o time argentino pagará cerca de US$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos. Ignacio Ramírez assinará um contrato de quatro anos com o clube leproso, e deve viajar para a cidade de Rosário ainda nesta semana para assinar o contrato.

O Nacional exigia o pagamento dos 4 milhões de dólares à vista, o que provavelmente também desmotivou o Corinthians a tentar “atravessar” o time argentino durante as negociações.

Desta forma, o Corinthians deve focar seu esforços na contratação de outro atacante. No momento, o nome de Rafael Borré, colombiano ex-River Plate, é cotado nos bastidores, mas sua contratação é vista como ainda mais complicada em comparação aos outros nomes citados. Além do Timão, o próprio River Plate e o Internacional também disputam o atleta.

Potencial não atingido

Revelado no Liverpool-URU, Juan Ignacio Ramirez surgiu no futebol uruguaio como uma grande promessa, chegando a ser convocado para a seleção celeste, mas não chegou a atingir o potencial esperado. Em 2022, o atacante atuou por empréstimo no Saint-Étienne, da França, realizando apenas seis partidas. Após a passagem apagada em solo europeu, Juan foi adquirido em definitivo pelo Nacional. Em 2023, realizou 43 partidas e anotou 22 gols pela equipe uruguaia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *