Pochettino Chelsea
Futebol Premier League

Maurício Pochettino se pronuncia após críticas da esposa de Thiago Silva

O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, abordou questões delicadas em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, incluindo as críticas de Belle Silva, esposa de Thiago Silva, ao desempenho da equipe londrina. Pochettino revelou que Thiago Silva o procurou para discutir a situação.

“Ele veio falar comigo hoje. Não vou entrar em detalhes sobre a conversa, mas o mais importante é que ele veio me procurar. Nossa relação é boa, muito boa. Desde o início, como vocês podem ver nas minhas coletivas, sempre falei bem dele,” comentou Pochettino.

Belle Silva expressou sua insatisfação nas redes sociais após a derrota do Chelsea em casa para o Wolves por 4 a 2 no último domingo, pedindo mudanças imediatas, afirmando que, se o clube esperasse demais, poderia ser tarde demais. O técnico ex-Tottenham e PSG, que chegou nessa temporada, pode ser demitido se a equipe for eliminada pelo Aston Villa na FA Cup, segundo informações da imprensa britânica.

O Chelsea, atualmente em 11º lugar na Premier League, distante da disputa pelo título, tem enfrentado pressão, principalmente sobre Pochettino. Sob sua liderança, o clube acumula 14 vitórias, seis empates e 11 derrotas nesta temporada. Além disso, Pochettino aproveitou a entrevista coletiva para esclarecer um comentário polêmico em que afirmou que o atual grupo do Chelsea, incluindo ele mesmo, não seria “suficientemente bom”.

“Estamos todos juntos nisso. Quero esclarecer. Vi na televisão e na mídia que alguns tiraram minhas palavras de contexto. Eu disse que ontem não fomos suficientemente bons, e eu, em primeiro lugar. Essa é a realidade,” afirmou o treinador argentino.

Pochettino e os antigos treinadores do Chelsea

Desde o ano passado, o cargo de treinador do Chelsea tem sido um verdadeiro carrossel. A equipe demitiu Thomas Tuchel no começo da temporada passada e acertou com Graham Potter, que não durou muito no cargo. Após Frank Lampard ter assumido como interino, a equipe acertou com Pochettino para esse ano e, mesmo com a pressão, eles ainda querem dar tempo para o treinador argentino.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *