Pogba Juventus
Futebol Serie A

Pogba se manifesta após suspensão de 4 anos por doping

Paul Pogba recebeu uma pesada suspensão de quatro anos após decisão do tribunal italiano em relação à doping. Esta consiste na maior punição prevista no Código Mundial Antidoping, aplicada após teste positivo para testosterona em um exame realizado em agosto de 2023.

O contrto do francês possui duração até junho de 2026, mas a Juventus se limitou a dizer oficialmente que tomou conhecimento do processo contra o seu atleta. A imrpensa italiana afirma nas últimas horas que o clube fará uma rescisão unilateral, permitida em casos de condenação, enquanto Pogba recorre à Corte Arbitral do Esporte para reverter sua decisão.

Em manifesto publicado nas redes sociais, o atleta campeão mundial de futebol com a França em 2018 acredita que houve um erro na decisão. O atleta de 31 anos pediu um novo teste após ter sido suspenso provisoriamente na partida Udinese x Juventus, mas o novo teste identificou presença de metabólitos de testosterona. Agora, o francês teme pelo futuro de sua carreira.

Aspas de Paul Pogba, atacante da Juventus

“Fui hoje informado da decisão do Tribunale Nazionale Antidoping e acredito que o veredicto está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí na minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

“Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping. Como consequência da decisão hoje anunciada, recorrerei perante a Corte Arbitral do Esporte.”

Nota oficial divulgada pela Juventus

“Pogba ainda é um dos nossos e ainda conta com o nosso apoio, pois promete recorrer da decisão. Esperamos que ele vença e, se tiver uma pena significativamente reduzida, poderá ter a chance de jogar conosco novamente. Por enquanto, temos que seguir em frente e tentar ter sucesso com os jogadores à nossa disposição.”

Imagem: Divulgação / Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *