Porzingis NBA
Basquete NBA Notícias

Porzingis volta aos Celtics para jogo 1 das Finais da NBA

O Boston Celtics terá uma adição importante no seu elenco. Kristaps Porzingis deve jogar no Jogo 1 das Finais da NBA contra o Dallas Mavericks na quinta-feira. Porzingis esteve afastado nos últimos 10 jogos dos playoffs devido a uma distensão na panturrilha, mas participou de vários treinos recentemente e é provável que jogue, de acordo com informações de Shams Charania do The Athletic.

Porzingis fez sua última aparição em quadra durante o Jogo 4 da primeira rodada contra o Miami Heat no dia 29 de abril. Durante a temporada regular, o letão foi muito importante para Boston, com médias de 20,1 pontos, 7,2 rebotes e 1,9 bloqueios em 57 jogos. Esta temporada marcou sua primeira com os Celtics após ser adquirido em um acordo envolvendo três equipes com o Washington Wizards durante a offseason.

A presença do jogador de 2,13 metros foi particularmente impactante em jogos de alta pontuação, já que, em partidas onde ele marcou 25 pontos ou mais, os Celtics registraram um recorde de 10-2 na temporada regular. Suas únicas derrotas nesses jogos foram apertadas para o Oklahoma City Thunder e o Philadelphia 76ers. Neste último, os minutos do letão foram limitados por conta de problemas com faltas.

Boston navegou pelos playoffs de forma impressionante, varrendo o Indiana Pacers nas finais de conferência. Com uma semana de descanso, o time está quase em plena forma enquanto se prepara para enfrentar Dallas. Porzingis é atualmente o único jogador listado no relatório de lesões dos Celtics, tornando seu retorno esperado ainda mais significativo para a equipe.

O retorno de Porzingis e o matchup contra os Mavericks

O retorno de Porzingis à lineup dos Celtics pode ser importante para o espaçamento de quadra, já que os Mavericks são o quarto time da NBA em pontos sofridos dentro do garrafão nestes playoffs. Além disso, a defesa no garrafão também pode melhorar com o letão, já que Boston era o terceiro time neste quesito na pós-temporada com ele em quadra. Agora, a equipe ocupa a 10ª posição.

(Foto: Reprodução/NBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *