Pré-Olímpico
Lutas Outros

Pré-Olímpico das Américas de Luta começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (28) a cidade de Acapulco recebe o Pré-Olímpico de Lutas com presença grande de brasileiros tentando vaga em Paris 2024. A delegação brasileira estará em peso neste evento que será disputado entre os dias 28 de fevereiro até o dia 1º de março.

Este é um dos eventos com maior distribuição de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Serão 36 vagas em disputa, com 24 vagas masculinas e 12 vagas femininas. Duas vagas por categoria na luta livre masculina, feminina e na luta greco-romana masculina.

A competição será disputada até as semifinais para definir os representantes olímpicos da América do Sul, sem a disputa de finais. Os países que já conquistaram vagas através do Mundial de Luta em 2023 não participará deste evento.

Brasil terá vários atletas neste Pré-Olímpico

A delegação brasileira (que conquistou seis medalhas no Pan-Americano de Lutas em 2024) terá como principais destaques neste evento Laís Nunes e Giullia Penalber, campeãs pan-americanas em Santiago 2023. Ao todo, o Brasil será representado por 18 atletas no México.

As vagas são dos Comitês Olímpicos Nacionais e não dos atletas, pois as CONs possuem autoridade exclusiva sobre a representação de seus países nos Jogos Olímpicos e a participação dos atletas depende muito da seleção de seus Comitês para selecioná-los e representar suas delegações nos Jogos.

Representantes do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *