Steev Cooper Leicester Premier League
Futebol Premier League

Premier League: Leicester anuncia Steve Cooper para lugar de Enzo Maresca

A Premier League contou com o retorno do Leicester City, time que chegou a ser campeão inglês algumas temporadas antes de conhecer o rebaixamento. Os Foxes estão em busca de se manter na primeira divisão, e com isso, anunciaram o técnico Steve Cooper, que chegou a fazer trabalhos interessantes com o Nottingham Forest, mas seu momento chegando ao fim.

Depois de terem ficado bem próximo de ir para a segunda divisão, o Forest demitiu o seu treinador. Steve Cooper ainda teve alguns rumores de qualidade na Premier League, porém, nenhum deles se concluiu da forma desejada, por mais estranhos que fosse. Houve fontes alegando sobre o Liverpool estar acompanhando o profissional, mas logo fecharam com Arne Slot e um ponto final foi posto nessa conversa.

A procura do Leicester por Cooper aconteceu depois de Enzo Maresca, treinador que levou os Foxes à Premier League, após serem campeões da Championship, fechou com o Chelsea. Num acordo de cinco temporadas, com um projeto colocado em seu nome, o italiano não pensou duas vezes sobre deixar o King Power Stadium e viver uma nova realidade em Londres.

No caso do ex-Nottingham Forest, ele assinou um vínculo de três anos, para ficar até no mínimo junho de 2027.

“A sua visão para a equipe, especialmente a capacidade de desenvolver jogadores e impor um estilo de jogo dinâmico, corresponde plenamente às nossas ambições para o clube”, disse o presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Retorno à Premier League

O Leicester fez um reconhecimento de mapa nesta última temporada, conhecendo a Championship novamente, depois de ter sido rebaixado em 2021/22. Chegando novamente à elite do futebol inglês, após ter conquistado o título da segunda divisão, a intenção é de continuar e não largar mais o osso da Premier League.

Foto: James Baylis – AMA (2023 James Baylis – AMA, Getty Images Europe)