Prochazka x Poatan
Lutas UFC

Prochazka quer manter estratégia para revanche contra Poatan

A derrota de Jiri Prochazka para Alex “Poatan” Pereira em sua primeira luta em novembro do ano passado não abalou sua confiança ou estratégia para a aguardada revanche deste sábado. Apesar de ter sido derrotado por Poatan na primeira luta, Prochazka planeja manter o mesmo plano de jogo para o UFC 303 na T-Mobile Arena em Las Vegas.

Prochazka, de 31 anos, acredita que estava no caminho certo durante a primeira luta e não vê necessidade de uma mudança drástica na abordagem. Em vez disso, ele pretende refinar sua execução e apertar seu jogo para garantir a vitória desta vez.

“Eu vi aquela luta muitas vezes, mas não vou mudar nada”, afirmou durante o dia de mídia do UFC 303 na quarta-feira. “Quero fazer o mesmo agora, neste sábado. Quero fazer o mesmo, mas muito melhor. Quero ser mais preciso nos detalhes, prestar mais atenção nos chutes na panturrilha e vencer, apenas vencer.”

Após a luta pelo título, tanto Prochazka quanto Poatan vencera no UFC 300 em abril. Poatan derrotou Jamahal Hill, enquanto Prochazka triunfou sobre Aleksandar Rakic. Essas vitórias prepararam o cenário para uma revanche intensa. Os dois voltaram mais cedo do que o esperado ao octógono por conta do cancelamento do confronto entre Conor McGregor e Michael Chandler, já que o irlandês acabou se lesionando.

Prochazka e a possibilidade de uma trilogia

Já há especulações de que, se Prochazka sair vitorioso no sábado, isso poderia abrir caminho para uma trilogia ainda este ano. No entanto, ele não está focado no futuro ou na possibilidade de uma terceira luta com Poatan.

“Todo mundo quer a trilogia, mas para mim, não importa”, comentou. “Para mim, agora, não estou pensando na trilogia, em quem será o próximo oponente ou qualquer outra coisa. Agora, estou aqui para vencer esta luta. Estou aqui para mostrar meu melhor. Estou aqui para dominar todos os aspectos da luta, isso é tudo.”