Team Penske
Automobilismo Fórmula Indy WEC

O projeto ambicioso da Penske para vencer as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans

O Team Penske busca cada vez mais protagonismo no automobilismo mundial. A equipe do Capitão Roger Penske já ganhou 17 títulos da IndyCar Series, 19 vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, entre outros títulos em grandes categorias do automobilismo mundial.

Desde 2023, em parceria com a Porsche, a equipe teve três Hypercars na disputa das 24 Horas de Le Mans em seu ano de estreia nessa parceria, incluindo o carro número 75, escolhido para comemorar os 75 anos da Porsche. No entanto, enfrentou dificuldades e problemas que resultaram em abandono e apenas um 22º lugar geral como melhor resultado.

A Penske nesta temporada

Para este ano, o programa da Porsche vem demonstrando muita força após vencer duas de três corridas, sendo uma com a Penske. Isso gera grande expectativa para que este ano as 24 Horas de Le Mans sejam mais competitivas para a Porsche Penske, que novamente alinhará três carros na icônica corrida que compõe a Tríplice Coroa. O #4 contará com Felipe Nasr, Nick Tandy e Mathieu Jaminet; o #5 será comandado por Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki; e o carro #6 terá o trio Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor.

Se em uma corrida a equipe busca uma mudança de chave rumo à vitória, em outra, ela vem defendendo seu reinado e demonstrando muita força. As 500 Milhas de Indianápolis podem marcar o início de uma caminhada vitoriosa da Penske em 2024. Contando com o atual vencedor da corrida, Josef Newgarden, a Penske dominou os treinos classificatórios e terá seus três carros nas três primeiras posições, fato que não ocorria desde 1988.

Ao mesmo tempo, tamanha demonstração de força gera suspeitas após o ocorrido em St. Pete, onde dois de seus três carros foram desclassificados devido a uma fraude no Push-to-Pass. O fato de Roger ser dono da Indy e ter sua equipe envolvida nisso levanta uma série de suspeitas que não ajudam na imagem da categoria.

Com ou sem suspeitas, o fato é que a Penske, neste domingo, pode iniciar uma trajetória histórica em 2024, vencendo duas das três corridas que compõem a Tríplice Coroa do automobilismo, alcançando um raro feito na história do esporte a motor.

(Foto: Twitter Team Penske)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *