Futebol Brasileirão Ligue 1

PSG acerta a contratação de Beraldo, do São Paulo

O Paris Saint-Germain está prestes a oficializar a contratação do zagueiro Lucas Beraldo, uma das peças-chave na campanha vitoriosa do São Paulo na conquista da Copa do Brasil. A negociação, que já está completamente alinhada entre os clubes, envolve uma quantia expressiva de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), sem contar bônus futuros.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a transação foi selada pelo valor mencionado, sendo que o São Paulo detém 60% desse montante, equivalente a 12 milhões de euros (R$ 64,6 milhões). Os 40% restantes serão divididos igualmente entre o XV de Piracicaba e o próprio atleta. Entretanto, em busca de otimizar sua fatia na negociação, a diretoria são-paulina está negociando um acordo com as partes envolvidas.

Os últimos ajustes do acordo foram finalizados entre paulistas e franceses, aguardando apenas a conclusão dos exames médicos de Lucas Beraldo nas dependências do novo clube. Caso tudo transcorra conforme o esperado, o talentoso zagueiro assinará o contrato, tornando-se mais uma peça valiosa no elenco do PSG, que estava em busca de um jogador para a posição nesta campanha.

Com apenas 20 anos de idade, Beraldo já acumula duas temporadas como jogador do time principal do São Paulo. O ano de 2023 foi marcado pela ascensão do zagueiro, que se firmou como titular absoluto sob os comandos dos técnicos Rogério Ceni e Dorival Júnior. Ao longo da temporada, Beraldo participou de 48 jogos, contribuindo com sua habilidade defensiva e até marcando um gol.

Interesse grande em Beraldo

A notoriedade de Beraldo não passou despercebida na Europa, com clubes como Zenit, da Rússia, e Leicester City, da Inglaterra, apresentando propostas formais. No entanto, o PSG saiu vitorioso na disputa, superando a concorrência ao oferecer uma proposta financeira mais vantajosa. Além disso, o clube francês também foi escolha do jogador, que quer jogar em um time consolidado da Europa e vê no Paris a sua melhor oportunidade.

(Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *