Mesmo jogando em casa, o atual campeão PSG, só ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Newcastle nesta quarta-feira (28), no Parc des Princes, em Paris, pela oitava e última rodada da fase de liga da UEFA Champions League 2025/26. Os gols da partida foram anotados por Vitinha, que abriu o placar para os franceses, mas Joe Willock garantiu a igualdade para a equipe inglesa. A equipe parisiense ainda desperdiçou a chance de vencer após um pênalti perdido por Ousmane Dembélé, eleito o melhor jogador da última temporada, que finalizou nas mãos do goleiro Nick Pope, autor da defesa.
Com os resultados combinados da rodada, PSG e Newcastle — que começaram o dia dentro do G8 — acabaram deixando a zona de classificação direta para as oitavas de final da Champions League, mantendo o confronto em total equilíbrio. A equipe dirigida por Luis Enrique concluiu a fase de liga na 10ª posição, enquanto os Magpies ficaram logo na sequência, em 11º lugar. Dessa forma, ambos disputarão os playoffs do torneio em busca de uma vaga nas oitavas. A UEFA realizará o sorteio nesta sexta-feira (30) para definir o chaveamento da próxima fase da competição continental.
Depois de cumprir sua agenda europeia no meio da semana, o PSG volta a concentrar forças na Ligue 1 com o objetivo de seguir dominante no cenário do futebol francês. O time da capital entra em ação no próximo domingo (1º), quando mede forças com o Strasbourg, às 16h45 (horário de Brasília), no Stade de la Meinau, em duelo válido pela 20ª rodada do campeonato nacional. Já o Newcastle terá um compromisso de peso pela Premier League no sábado (31). A equipe inglesa visita o Liverpool no Anfield, às 17h (de Brasília), em um confronto direto válido pela 24ª rodada da competição.
