Luis Enrique PSG
Futebol Ligue 1

PSG: Luis Enrique diz para nenhum jogador “pensar” no Barcelona

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5), Luis Enrique revelou uma preocupação com o PSG neste final de semana. O técnico da equipe virtualmente campeã da Ligue 1 disse que não deseja nenhuma preocupação com o Barcelona neste momento, por conta do duelo diante do Clermont, no Parque dos Príncipes.

Mesmo com 12 pontos de vantagem diante do segundo colocado na reta final da Ligue 1, o técnico do PSG estará colocando todos os melhores jogadores em campo pois não acredita que o título está garantido neste momento. O confronto será realizado a partir das 16h, pelo horário de Brasília.

Aspas de Luis Enrique, técnico do PSG

“Temos jogos importantes pela frente, mas o mais importante é amanhã. Ainda não vencemos a Ligue 1, então precisamos vencer três dos sete jogos restantes. O nosso nível de motivação não pode ser questionado. Estamos numa boa posição para ganhar tudo.”

“Não quero nenhum jogador pensando no Barcelona, apenas no Clermont. Pode ser que alguns jogadores estejam menos motivados mas devemos estar em alto nível. Vou usar uma comparação clássica entre as crianças na Espanha. Até junho, não há notas definitivas da temporada. Parece muito bom, mas tudo pode acontecer a qualquer momento”. 

Classificação para a final da Copa da França

O jogo contra o Clermont acontece três dias depois do PSG chegar à final da Copa da França com uma vitória por 1 a 0 sobre o Rennes. Com os jogos sendo intensos e rápidos, o técnico está bem ciente da importância da rotação.

“É assim que administro as coisas como treinador no balneário. Nunca tive uma equipa com apenas 12 ou 13 titulares. Sempre consegui bons resultados fazendo as coisas de forma diferente. Para mim, pessoalmente, quero que os jogadores estejam comprometidos e isso vem através das atuações. Essa sempre foi a minha postura e sempre funcionou para mim. Com base na forma como os jogadores treinam e se saem nas competições, eles jogam.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *