Gabriel Moscardo Corinthians
Brasileirão Futebol

PSG não libera Moscardo até dezembro, e Corinthians faz novo pedido ao clube francês

O Corinthians pretendia manter Gabriel Moscardo até o fim do ano, mas o Paris Saint-Germain impediu esse plano. O clube francês não aceitou prolongar o empréstimo por mais seis meses e espera contar com o volante de 18 anos na pré-temporada, que começa em 15 de julho.

Diante da intransigência dos franceses, o Corinthians está tentando estender o contrato por mais duas semanas, o que atrasaria a saída de Moscardo do Parque São Jorge.

O meio-campista, que foi titular no clássico de domingo contra o São Paulo, tem contrato com o Corinthians até 30 de junho. O clube brasileiro está tentando estender esse prazo até 14 de julho, um dia antes da data em que Moscardo deve se apresentar na França.

Se Moscardo permanecer por mais duas semanas, ele poderá participar dos jogos contra Vitória, Cruzeiro e Vasco. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu as datas específicas para essas partidas.

O PSG ainda não respondeu ao pedido de extensão do empréstimo por mais duas semanas. No entanto, pessoas próximas ao jogador consideram que a proposta tem poucas chances de ser aceita.

Valores de Gabriel Moscardo

O PSG investiu 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação de janeiro) para contratar o meio-campista, dos quais o Corinthians receberá 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).

Moscardo foi emprestado ao Corinthians até julho para se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo. Durante os exames médicos para assinar com o PSG, foi identificado um problema no pé do volante, levando-o a passar por uma operação corretiva.

O jogador dividiu a recuperação entre o CT Joaquim Grava e a estrutura da Academia Aspetar, do Catar, que serve ao PSG.

Neste retorno, o volante atuou em duas partidas: além de ser titular contra o São Paulo, Moscardo jogou no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, terça-feira passada.