PSV Holandês 2024
Futebol Outras ligas

PSV conquista 25º título do Campeonato Holandês

Neste domingo (5), o PSV Eindhoven conquistou o Campeonato Holandês pela 25ª vez após vencer o Sparta Rotterdam por 4 a 2 no Phillips Stadion. A vitória garantiu matematicamente o título pela equipe comandada pelo técnico Peter Bosz, que certamente será uma das maiores atrações da próxima UEFA Champions League.

Diante da enorme crise do grande rival Ajax, a disputa pelo título estava sendo travada contra o Feyenoord, mas a regularidade impressionante e os mais de 100 gols marcados pelo PSV durante o campeonato credenciaram à equipe como grande postulante ao título desde o primeiro turno.

Um título que fica para a história do PSV

O PSV conseguiu 17 vitórias consecutivas antes de perder um ponto Eredivisie, perdendo finalmente a invencibilidade na 27ª rodada, com uma derrota por 3 a 1 fora para o NEC Nijmegen. No entanto, o que mais marcou a temporada foi a goleada de 5 a 2 em casa sobre o Ajax, além da decisiva e grande vitória por 2 a 1 no De Kuip diante do Feyenoord.

Boa parte desta conquista também passa pelo destaque individual de Luuk de Jong, que conseguiu impressionantes 27 gols em um dos campeonatos mais competitivos do mundo, ajudando bastante na conquista de pontos importantes. No entanto, o atual elenco ainda precisará de mais tempo caso resolva tentar alcançar o recorde de Guus Hiddink, na temporada 1987/88 com 100% de vitórias.

O atual elenco do PSV também teve um bom desempenho em torneios continentais, ficando em segundo lugar em um grupo da Liga dos Campeões que incluía Arsenal, Sevilla e Lens, antes de ser eliminado pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final em dois jogos muito disputados, ainda mais considerando que a equipe da Bundesliga possui reais chances de alcançar a decisão em duelo contra o PSG.

Enquanto isso no Ajax…

Enquanto isso, o Ajax segue em busca de uma reformulação completa após uma de suas piores temporadas na história. Após brigar contra o rebaixamento no primeiro tempo, a reação tardia no returno parece insuficiente para garantir o clube ao menos na Conference League, vaga ocupa atualmente pelo AZ Alkmaar com nove pontos de vantagem.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *