siakam
Basquete Jogos NBA

Confira o melhor desta quinta-feira (25) de NBA

Sete jogos movimentaram a quinta-feira (25) da NBA. Os maiores destaques da noite foram para a vitória dos Lakers sobre o Chicago Bulls em Los Angeles; o massacre celta sobre o Heat em Miami; o jogaço entre Kings e Warriors; e o atropelo dos Knicks sobre o Denver Nuggets em Nova Iorque.

Destaque também para o triplo-duplo de Pascal Siakam na vitória dos Pacers sobre o Philadelphia 76ers, em jogo que Embiid anotou 31 pontos. Confira o que ocorreu de melhor na maior liga de basquete do mundo.

Philadelphia 76ers 122 x 134 Indiana Pacers

Em Indianápolis, os Pacers conquistaram uma boa vitória sobre Joel Embiid e o Philadelphia 76ers. O recém chegado Pascal Siakam foi o grande nome do triunfo dos donos da casa com direito a triplo-duplo. O ala anotou 26 pontos, pegou 13 rebotes e deu 10 assistências na partida. Myles Turner e Aaron Nesmith, com 21 pontos cada, e Budy Hield, com 23, foram os outros destaques de Indiana na partida.

Pelo lado dos Sixers, Joel Embiid fez mais uma partida de mais de 30 pontos. Foram 31 pontos para o pivô e atual MVP da liga. Outro jogador que se destacou foi Tyrese Maxey, com 22 pontos, mas no geral o time do 76ers fez uma partida bem abaixo. Com a derrota, Philadelphia se mantém na terceira posição do Leste, dois jogos atrás do Milwaukee Bucks.

Já os Pacers, conquistaram uma vitória importante na briga por uma vaga direta na pós-temporada. O time de Indiana vem conseguindo se manter competitivo mesmo sem Haliburton, que ainda se recupera de uma lesão.

Boston Celtics 143 x 110 Miami Heat

Saímos de Indianápolis rumo à Flórida, onde, em Miami, os celtas aprontaram pra cima dos donos da casa. Os comandados de Joe Mazzula estavam “quentes” no jogo e passaram um caminhão sobre o Miami Heat, que estava mais para “Miami Cold”, na quinta-feira (25). O maior destaque ficou com Jayson Tatum, que anotou 26 pontos. Porém, apesar de JT ter sido o principal cestinha da partida, todo quinteto titular celta fez um grande jogo, tanto na defesa, pegando rebotes, como no ataque.

Os cinco titulares do Celtics passaram dos 10 pontos, e vindo do banco, Payton Pritchard e Luke Kornet também foram muito bem. O armador anotou 11 pontos e o pivô, 12. Pelo lado do Heat, o maior destaque foi Tyler Herro com 19 pontos, junto de Bam Adebayo, que também anotou 19 pontos. Entretanto, no geral foi uma partida muito ruim do Heat, com muitos erros ofensivos e uma defesa bem frágil.

Melhor para os celtas, que seguem na liderança do Leste. A notícia não tão agradável pelo lado verde ficou com Kristaps Porzingis, que saiu de quadra mancando muito no terceiro quarto. Porém, o “Letão” voltou para quadra e acompanhou o resto da partida no banco de reservas. Ainda não se sabe a gravidade da possível lesão de Porzingis.

Denver Nuggets 84 x 122 New York Knicks

O New York Knicks segue mostrando sua força, com um time muito competitivo e intenso. Dessa vez, a vítima foi nada mais e nada menos que os atuais campeões da liga, o Denver Nuggets. OG Anunoby foi o grande destaque de Nova Iorque com 26 pontos na partida, além de seis roubos de bola. Jalen Brunson, com 21, e Julius Randles, com 17, foram os outros destaques dos Knicks na vitória no Madison Square Garden.

Apesar do “massacre” sofrido em Nova Iorque, os Nuggets tiveram Nikola Jokic em mais uma noite de duplo-duplo, com 31 pontos e 11 rebotes. Aaron Gordon, com 12 pontos, foi o segundo maior pontuador de Denver na partida, mas no geral foi um jogo muito ruim dos atuais campeões.

Com a derrota, os Nuggets seguem na terceira posição, empatado em número de vitórias, porém com mais derrotas que Timberwolves e OKC. Já os Knicks, estão em quarto no Leste, dois jogos na frente dos Cavaliers e apenas um jogo atrás dos 76ers.

Minnesota Timberwolves 96 x 94 Brooklyn Nets

O Minnesota Timberwolves conquistou mais uma grande vitória, ao ir ao Brooklyn no Barclays Center e bater os Nets. A partida foi muito disputada e emocionante até o final, com os lobos vencendo apenas por dois pontos de diferença. Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards foram os grandes destaques da vitória de Minnesota na partida. A dupla combinou para 41 pontos e foram os maiores destaques da vitória do líder da Conferência Oeste.

Pelo lado dos Nets, Mikal Bridges e Nic Claxton foram os principais pontuadores dos donos da casa na noite. Bridges anotou 21 pontos e Claxton anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes.

A partida foi decidida com uma ponte aérea de Karl-Anthony Towns para Rudy Gobert. Os dois pontos do pivô francês decidiram o jogo a favor de Minnesota, que conseguiu uma ótima vitória longe de casa.

Chicago Bulls 132 x 141 Los Angeles Lakers

Os Lakers venceram os Bulls em Los Angeles, em noite de duplo-duplo da dupla LeBron James e Anthony Davis. O rei anotou 25 pontos e deu 12 assistências na partida, enquanto AD anotou 22 pontos e pegou 11 rebotes. Em uma partida muito ofensiva, o placar mostra como os ataques se sobressaíram sobre as defesas.

Se pelo lado roxo e dourado as estrelas de LA fizeram a diferença, pelo lado dos Bulls DeMar DeRozan anotou 32 pontos e deu 10 assistências na peleja. Nikola Vucevic e Coby White combinaram para 45 pontos, porém nada que pudesse evitar a derrota de Chicago na noite angelina.

Os Lakers chegaram a sua 23ª vitória na temporada e seguem na zona de play-in, assim como os Bulls, que perderam pela 25ª vez na temporada.

Outros resultados

Utah Jazz 123 x 108 Washington Wizards

(Foto: Trevor Ruszkowski-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *