Raphinha Barcelona
Futebol La Liga

Raphinha desfalcará Barcelona contra o Real Madrid

O Barcelona confirmou na manhã desta sexta-feira (12) que Raphinha está com uma lesão diagnosticada no bíceps femoral da perna esquerda. Esta lesão ocorreu durante a vitória diante do Osasuna por 2 a 0, em partida única válida pelas semifinais da Supercopa da Espanha.

Com isso, o brasileiro está fora da decisão e não disputará a grande decisão da Supercopa neste domingo, em clássico diante do Real Madrid, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa espanhola, Raphinha não deve entrar em campo por um mês com a possibilidade de perder nove partidas durante este período. No entanto, tudo indica que o brasileiro estará disponível para Xavi Hernández no dia 21 de fevereiro, quando o Barcelona enfrentará o Napoli na abertura das oitavas de final da UEFA Champions League.

Raphinha corre risco de perder titularidade

Raphinha não jogou por um mês durante o início da atual temporada do futebol espanhol justamente por conta de uma lesão no bíceps femoral, na perna direita.

Durante o período de ausência, a jovem sensação Lamine Yamal acabou se destacando na ponta direita e rendeu vários elogios. Um novo período bem sucedido do jovem pode acabar provocando a perda de titularidade para Raphinha, que agora ganhou também a concorrência de Vitor Roque.

Barcelona precisa melhorar desempenho contra o Real

O Barcelona conseguiu a classificação para a final da Supercopa da Espanha com vitória por 2 a 0 diante do Osasuna, mas o desempenho voltou a preocupar os torcedores catalães que viram muita circularam de bola e pouca objetividade durante o primeiro tempo inteiro.

Na etapa complementar a situação começou a melhorar aos poucos, mas deslanchou mesmo apenas quando Robert Lewandowski abriu o placar na semifinal, encaminhando a vitória do Barcelona que aproveitou o espaço aberto para marcar o segundo. Contudo, a repetição deste desempenho diante de um estável e forte Real Madrid pode acabar ocasionando na perda do título com um placar considerável.

Imagem: German Parga / Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *