Scottie Barnes Raptors
Basquete NBA Notícias

Raptors fecha extensão com Scottie Barnes por US$ 270 milhões em cinco anos

O Toronto Raptors tomou uma grande decisão nesta segunda-feira (24), ao fechar uma extensão de contrato máximo com o ala Scottie Barnes. O jovem atleta é considerado o futuro da franquia, e receberá 270 milhões de dólares no espaço tempo de cinco anos com a camisa da equipe canadense. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski.

A realidade dos Raptors deve mudar um pouco nesta próxima campanha, principalmente depois da saída de Pascal Siakam e OG Anunoby. A decisão do time canadense foi pela mudança de futuro, indo direto para uma espécie de “rebuilding”, na busca de fazer um time competitivo em volta de Scottie Barnes.

As duas peças que foram importantíssimas no título da franquia na NBA, se despediram para seguir novos caminhos, assim como Kawhi Leonard fez. No caso de Siakam, o ala-pivô seguiu em direção aos Pacers, enquanto Anunoby foi para os Knicks, mas não parece que continuará em Nova Iorque, diferentemente do antigo camisa 45, que assinou uma extensão recentemente.

O vínculo de Barnes será estendido com os Raptors até 2029/30, fazendo 23 anos em agosto, o ala conseguiu marcar presença em seu primeiro participação no All-Star Game, após ter acumulado as médias de 19,9 pontos, 8,2 rebotes, 6,1 assistências, 1,5 tocos e 1,3 roubos de bola em 60 partidas disputadas.

Raptors na última temporada

Vivendo a temporada de 2023-24 com diversas incertezas, o Toronto Raptors descobriu no final da campanha que com o seu elenco, não conseguiria conquistar o que tanto almejava, um novo título. Depois de tanto pensarem, as saídas de Siakam e Anunoby foram concretizadas, enquanto a permanência e certeza de que Scottie Barnes seria a opção principal, foi descoberta.

Uma lesão acabou tirando o ala dos últimos jogos da franquia, tendo de assistir seu time fechar a temporada com 25-57 e não alcançar os playoffs pela segunda temporada consecutiva. Barnes foi desfalque nos últimos 22 jogos da campanha regular.

(Foto: Divulgação X / Toronto Raptors)