Rayssa Leal San Diego SLS
Mais Esportes Skate

Rayssa Leal conquista título da SLS em San Diego

A skatista brasileira Rayssa Leal conseguiu um excelente resultado neste final de semana com menos de 100 dias para as Olimpíadas. Após um início de temporada inconstante, Rayssa conseguiu vencer a etapa de San Diego da Street League Skateboarding (SLS), principal liga de skate street.

O título conquistado neste final de semana ocorreu com 33.9pts, superando a australiana Chloe Covell que ganhou a medalha de prata com 29l8pts. Por fim, a japonesa Funa Nakayama, apontada como principal adversária da brasileira para disputa de medalhas em Paris 2024, ficou com a terceira colocação com 21.6pts.

Manobra inédita garantiu título de Rayssa Leal

Grande parte da conquista de Rayssa Leal ocorreu por conta da última volta, quando a skatista brasileira conseguiu a sua maior pontuação na história da SLS (9.00) logo na primeira tentativa. Cabe ressaltar que a volta final consiste em manobras escolhidas pelos skatistas para impressionar os juízes.

“Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui passar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo que fizeram aqui”

Esta vitória consistiu no oitavo troféu de Rayssa Leal em nove disputadas nos Estados Unidos, sendo que uma dessas conquistas ocorreu justamente no Brasil, quando a brasileira venceu a decisão do Super Crown disputada no Rio de Janeiro.

Não deu para o Brasil no masculino

Enquanto isso no masculino, o norte-americano Braden Hoban superou os brasileiros e conquistou o título com a nota de 35.5pts, levantando o público que acompanhava a decisão em San Diego e dando aos EUA uma esperança de medalha na disputa dos Jogos Olímpicos.

O Brasil foi representado no pódio com Giovanni Vianna ganhando a medalha de parata com 33.4pts. Por fim, o jovem (mas experiente em competições internacionais) Kelvin Hoefler fechou a competição em quarto lugar com 26.9pts e Felipe Gustavo fechou a participação brasileira nas finais com o quinto lugar, obtendo 26.1pts na decisão.

Imagem: Divulgação / SLS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *