RB Leipzig Real Madrid
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid vence RB Leipzig na Alemanha e abre vantagem nas oitavas da Champions League

No duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (13), o Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 na Red Bull Arena. Brahim Diaz foi o autor do gol que deixou os comandados de Carlo Ancelotti mais próximos das quartas de final.

O jogo de volta será realizado no dia 5 de março, no Santiago Bernabéu. O RB Leipzig precisará vencer por um gol de diferença na Espanha para forçar prorrogação e pelo menos dois gols para buscar a vaga no tempo regulamentar.

RB Leipzig não sofreu muito na etapa inicial

Carlo Ancelotti precisou mais uma vez utilizar da criatividade para escalar o Real Madrid por conta dos desfalques de Alaba, Bellingham, Courtois e Éder Militão, fazendo com que Brahim Diaz mais uma vez ganhasse oportunidade entre os titulares. Do outro lado, o técnico Marco Rose não pôde contar apenas com Haidara, com a força ofensiva de Dani Olmo, Xavi Simons, Openda e Sesko confirmada.

Logo no início do primeiro tempo, o Leipzig partiu para cima com tudo mantendo as suas características e quase abriu o placar em um lance no mínimo discutível. Aos 2′, Schlager aproveitou sobra de cobrança de escanteio e chegou chutando firme. Sesko testou firme nas redes, mas o VAR confirmou posição de impedimento analisando que Henrichs atrapalhou a movimentação do goleiro Lunin.

O Real Madrid respondeu na bola parada com Kroos cobrando escanteio aberto pela direita onde Tchouaméni testou firme, mas Openda fez o corte no canto esquerdo. Na sequência do primeiro tempo, o RB Leipzig seguiu trocando mais passes e finalizando mais vezes, sem levar grande perigo ao goleiro adversário.

A etapa inicial terminou de forma tensa depois que Openda ficou caído no gramado sentindo dores e o Real seguiu a jogada do meio-campo até o fim, criando uma discussão entre os técnicos na beira do campo. No entanto, com as duas equipes se lançando mais ao ataque, tivemos um Real Madrid melhor levando perigo no chute de Kroos de fora da área, parando em defesa de Gulácsi.

Real Madrid deslanchou no segundo tempo

Melhor quando chegava no terço final, o Real Madrid precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar. Brahim Díaz deixou Ruam para trás e arrancou entre os marcadores para bater colocado da entrada da área e ver a bola morrer no canto direito com um verdadeiro golaço a favor dos visitantes.

Na tentativa de resposta imediata, Henrichs avançou pelo meio e tocou na meia-direita para Dani Olmo soltar uma pancada firme. Lunin deu rebote, mas Sesko chutou em cima do goleiro e acabou desperdiçando uma das maiores chances de gol para o RB Leipzig.C

Com mais posse de bola no segundo tempo, o Real Madrid ficou próximo do segundo gol em outros momentos. Aos 19′, Valverde tocou na meia-esquerda para Vinícius Júnior encarar a marcação e achar Rodrygo, que pegou muito embaixo na bola no momento do chute e acabou mandando por cima do gol de Gulácsi.

Aos 26′, Henrichs fez passe na meia-direita achando Dani Olmo no chute de fora da área. Lunin encaixou a defesa e deu na medida para Brahim Diaz puxar contragolpe pelo meio e abrir para Vini Jr. O brasileiro deixou Klostermann “na saudade” e chutou rasteiro, mas a bola tocou na trave e saiu.

O RB Leipzig voltou a assustar apenas na reta final depois que Haidara recuperou a bola pelo meio e enfiou para Sesko chutar firme, parando em grande defesa de Lunin no canto esquerdo. Aos 39′, Haidara pegou sobra na cobrança de escanteio e chutou firme, só que o ucraniano desta vez foi no canto direito. Nos acréscimos, Vini Jr. abriu para Camavinga cruzar na área e Joselu chutar de primeira à direita do gol.

RB Leipzig 0-1 Real Madrid

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *