Mastantuono se juntará ao Real Madrid a partir do dia 14 de agosto, quando completará 18 anos
Futebol La Liga

Real Madrid tem grandes planos para Mastantuono, joia comprada junto ao River Plate!

Uma das contratações feitas pelo Real Madrid para a temporada que está prestes a começar atende pelo nome de Franco Mastantuono. O jovem argentino de apenas 17 anos teve sua contratação oficializada pelos Merengues em junho deste ano e custou 45 milhões de Euros (R$ 289 milhões na cotação da época). O ponta direita, que também pode jogar como um meia ofensivo, chegará à Espanha apenas a partir do dia 14 de agosto, quando completará 18 anos.

Trata-se de mais uma aposta em um jovem jogador feita pelo Real Madrid que, nos últimos anos, investiu em jogadores como os brasileiros. Mastantuono já vinha chamando atenção da equipe por seu desempenho desde que subiu ao profissional do River Plate, mas seus números da atual temporada dão uma ideia do que o Real pode esperar do jogador. Em 22 partidas, são sete gols e quatro assistências.

Novo reforço do Real Madrid, Mastantuono desembarcará na Espanha assim que completar 18 anos.
Novo reforço do Real Madrid, Mastantuono desembarcará na Espanha assim que completar 18 anos. Foto: Divulgação/River Plate

 

Apesar de ainda estar vinculado ao River Plate, Mastantuono fez sua despedida do clube na Copa do Mundo de Clubes. Ele tem condições físicas de jogo, mas sua última partida foi a derrota para a Inter de Milão por 2 a 0 no dia 25 de junho, resultado que eliminou os argentinos ainda na primeira fase do torneio. Só que tudo isso faz parte dos planos que o Real Madrid tem para o jovem prodígio.

Real Madrid promove um cronograma de treinamentos especial para Mastantuono

O atacante está pouco mais de um mês afastado dos gramados, mas isso não quer dizer que ele não vem cuidando da sua parte física. Segundo divulgado pelo portal “As”, Mastantuono segue um personalizado cronograma de treinamentos feito pelo Real Madrid, que envolve um trabalho de musculação e cardio, algo parecido com o que Arda Güler também vem fazendo no clube.

A ideia do Real Madrid é que o argentino passe por esses treinamentos até o dia 14 de agosto, quando enfim se juntará ao restante da delegação Merengue. A partir dai, ele entrará no cronograma de treinos junto aos seus novos companheiros e existe a possibilidade de que ele seja colocado no time titular de forma gradual, para que a Comissão Técnica possa acompanhar sua evolução.

Isso também acontece pelo fato de que um dos principais jogadores da equipe – Jude Bellingham – está lesionado e só deve voltar aos gramados a partir de outubro. Caso Xabi Alonso continue optando por escalar o Real Madrid em um 4-2-3-1, existe a possibilidade de que ele precise escolher entre Güler e Mastantuono na equipe titular, já que nomes como Tchouaméni, Valverde, Vinícius Júnior e Mbappé são praticamente intocáveis.

Claro que o turco leva vantagem, já que se trata de um nome mais experiente em relação ao argentino e que também tem mais tempo de casa. Também tem a questão da adaptação de Mastantuono ao futebol europeu, cujo nível é bem mais intenso em relação ao futebol argentino. Mas a ideia é de que ele vá ganhando minutos de forma gradativa para mostrar seu potencial e também para que Xabi possa entender quais as melhores formas de utilizá-lo e como ele se encaixaria no seu esquema tático.

Mastantuono passa por cronograma de treinos elaborado pelo Real Madrid e deve ganhar alguns minutos no time titular.
Mastantuono passa por cronograma de treinos elaborado pelo Real Madrid e deve ganhar alguns minutos no time titular. Foto: Divulgação/REUTERS

 

A grande verdade é que o próprio Mastantuono está bastante empolgado para iniciar sua nova jornada no futebol. Em entrevista para a “Tyc Sports”, o atacante falou sobre sua motivação para vestir o uniforme dos Merengues na temporada.

“Falei com o Xabi, a verdade é que ele foi muito bom para mim. A conversa que tive com ele me motivou muito a tomar a decisão. Ele falou comigo com sinceridade e acho que foi muito importante para mim. Deixar o River não é fácil, todos sabemos disso, mas foi um pouco mais fácil para mim ser chamado do jeito que ele me chamou e é por isso que também acho que tomei a decisão”, afirmou o jogador.

Agora, resta saber como Mastantuono vai ser utilizado pelo Real Madrid, que disputará La Liga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e UEFA Champions League na próxima temporada. O argentino deixa o River Plate após 64 partidas, 10 gols marcados e sete assistências e é um dos reforços do clube que já anunciou as chegadas dos também jovens Huijsen (ex-Bournemouth) e Carreras (ex-Benfica), além de Alexander-Arnold (ex-Liverpool).

(Foto de capa: Marcelo Endelli/Getty Images)