Vinícius Júnior Real Madrid vs. RB Leipzig
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid joga mal e empata, mas elimina RB Leipzig na Champions

Nesta quarta-feira (6), o Real Madrid garantiu a sua classificação para as quartas de final da Champions League com empate por 1 a 1 diante do RB Leipzig e gol de Vinícius Júnior, avanando no placar agregado de 2-1. Porém, o jogo de volta no Santiago Bernabéu, válido pelas oitavas de final, ficou marcado por uma atuação muito abaixo da média para os líderes de La Liga.

Ancelotti mudou formação e complicou o Real Madrid

Carlo Ancelotti contou com a presença confirmada do trio ofensivo Bellingham, Rodrygo e Vinícius Júnior como esperado, enquanto o técnico Marco Rose manteve o 4-4-2 no lado do RB Leipzig buscando se fechar no campo defensivo e acelerar muito nos contragolpes para surpreender os mandantes.

No entanto, a equipe alemã certamente ficou surpresa com a orientação tática de Ancelotti, deixando o Real Madrid muito pouco intenso. Valverde foi o fator surpresa fechando a direita ao invés de Rodrygo, deixando o brasileiro mais avançado. O Real encontrou muita dificuldade para criar lances de perigo e o Leipzig começou a ficar mais à vontade com o tempo.

Aos 10′, Sesko recebeu passe no meio da zaga e o atacante invadiu a área batendo na saída do goleiro Lunin. Na sequência, Dani Olmo avançou pela direita e virou o jogo com ótimo passe achando Openda, que dominou e invadiu a área para chutar cruzado e a bola passar muito perto da trave.

O RB Leipzig voltou a trocar passes no campo ofensivo com maior frequência e Lunin voltou a trabalhar muito bem no reflexo para impedir o gol de Simons, que finalizou da entrada da área com chute colocado. Depois, foi a vez de Openda, na sobra, dominar e mandar um chute na rede elo lado de fora contando com enorme liberdade dentro da área.

Vinícius Júnior escapou de expulsão e RB Leipzig pressionou até o fim

Carlo Ancelotti optou pela entrada de Rodrygo no lugar de Camavinga para a disputa da etpa complementar, mas o segundo tempo começou da mesma forma. Logo aos 2′, Raum buscou Openda pela esquerda tirando Carvajal e Lunin da jogada saindo muito mal do gol, só que conseguiu se recuperar e tirou a bola do adversárioo.

Aos 9′, um lance polêmcio que marcou a sequência da partida quando Vinícius Júnior discutiu com adversário e empurrou o jogador com as duas mãos no peito. O árbitro demorou para reinicar a partida, mas não fez checagem no VAR e o brasileiro ficou apenas com o cartão amarelo.

O Real Madrid chegou com real perigo pela primeira vez na partida apenas depois de 60 minutos de futebol no Santiago Bernabéu. Vinicíus Júnior acelerou pela esquerda e cruzou na área para Kroos pegar a sobra e chapar no ângulo, mas Gulásci praticou uma enorme defesa. O campo estava se abrindo para os espanhóis pelo fato do Leipzig subir a marcação e adiantar as linhas, estratégia que acabou provocando o efeito reverso.

Aos 20 minutoos, Kroos interceptou passe na meia-lua e achou Bellingham no contragolpe. O inglês levou a bola até a outra área e esperou a movimentação de Vinícius Júnior, que recebeu e chutou perto do ângulo para marcar e abrir o placar ao Real Madrid. Porém, cinco minutos depois, o RB Leipzig demonstrou força e buscou o empate.

A bola ficou viva na grande área do Madrid e Raum dominou pela esquerda cruzando pelo meio onde Orbán se antecipou na marcação e testou firme no gol vencendo Lunin, retomando uma enorme pressão da equipe alemã em busca da prorrogação, passando inclusive por um gol perdido por Bellingham que tentou driblar o goleiro ao invés de finalizar na sequência.

Rodrygo teve duas chances de definir a classificação do Real na reta final inclusive com bola carregada pelo meio parando em desvio na zaga. Nos acréscimos, Raum cruzou aberto na segunda trave e Olmo mandou de chapa por cima de Lunin com a bola resvalando na trave, salvando o Real Madrid da prorrogação.

Real Madrid 1-1 RB Leipzig (AGG 2-1)

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *