robert renan
Futebol La Liga

Real Madrid monitora a situação de Robert Renan, alvo do Corinthians

O Real Madrid está de olho no jovem defensor brasileiro Robert Renan, atualmente no Zenit, da Rússia, aos 20 anos de idade, segundo informações do jornal espanhol AS. O clube madrilenho, diante das lesões de Éder Militão e David Alaba, está em busca de reforços no mercado para fortalecer a zaga e proporcionar concorrência saudável a Antonio Rüdiger e Nacho Fernandez.

O perfil de Robert Renan atende às três principais exigências do Real Madrid: é um zagueiro canhoto, jovem e com um promissor futuro pela frente. Além disso, o jogador pode chegar ao clube através de uma transferência acessível ou, preferencialmente, por meio de um empréstimo com opção de compra, principalmente por conta da situação financeira do clube russo.

O defensor brasileiro não entra em campo desde 31 de outubro, quando atuou por 46 minutos em uma partida do Campeonato Russo, recebendo um cartão amarelo. Desde sua chegada ao Zenit em dezembro do ano passado, como parte da troca envolvendo o atacante Yuri Alberto, Robert Renan disputou apenas oito jogos na temporada, totalizando 615 minutos em campo.

Embora o Corinthians tenha tentado repatriar o jogador nesta janela de transferências, as negociações não avançaram. O Internacional também está em tratativas com o atleta, que manifestou o desejo de retornar ao Brasil. Contudo, o Zenit recebeu sondagens de clubes europeus, com o West Ham, da Inglaterra, destacando-se como um dos interessados.

Além de Robert Renan, quem interessa ao Real Madrid?

A opção de empréstimo de Robert Renan é a que mais agrada ao Real Madrid, visto que o clube espera que Éder Militão retorne aos gramados em março ou abril para reassumir sua posição na defesa. Outras alternativas para a zaga merengue incluem os portugueses Gonçalo Inácio, do Sporting, e Antonio Silva, do Benfica, além do italiano Scalvini, da Atalanta.

Outros nomes especulados também envolvem Raphael Varane, atualmente no Manchester United, além de Eric Garcia, que está se destacando pelo Girona.

(Foto: Reprodução/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *