Renato Gaúcho Grêmio
Futebol Libertadores

Grêmio: Renato Gaúcho defende time misto após derrota

O Grêmio estreou pela Conmnebol Libertadores nesta terça-feira (2) com derrota por 2 a 0 diante do The Strongest, na altitude da Bolívia. Em decisão controversa, o técnico Renato Gaúcho resolveu poupar todos os jogadores titulares e alguns reservas, apostando em jovens talentos das categorias de base poupando os principais atletas para a final do Gauchão.

Em entrevista coletiva, o treinador disse que não ficou arrependido da decisão de poupar os principais jogadores pois deposita confiança no elenco principal do Grêmio para buscar pontos na sequência da temporada da Libertadores.

Aspas de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no próximo sábado. E Libertadores eu tenho mais cinco jogos. Eu poderia trazer dois, três jogadores, mas e se eu machuco esses jogadores, como que fica? Eu sou pago para pensar e faria tudo de novo, até porque eu confio em todo o meu grupo plenamente. Deixei minha equipe descansando porque em três, quatro dias temos a decisão de um título, e vamos ter tempo para se recuperar na Libertadores.”

“Jogar na altitude é muito ruim, mas não é uma desculpa para a gente ter perdido o jogo. Acho que nós poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. Não pelo que nós apresentamos, e sim pelo que nós deixamos de entregar dentro do campo. Tomamos dois gols em falhas nossas, o adversário ficou confortável durante a partida, foi levando para o final do jogo e, infelizmente, nós deixamos aqui uma derrota que não estava nos nossos planos, mesmo jogando com uma equipe diferente.”

Em busca do primeiro título de 2024

O Grêmio volta a campo neste sábado, dia 6 de abril, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília em duelo diante do Juventude, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Gaúcho. Na primeira partida, a equipe de Roger Machado conseguiu assegurar o empate.

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *