Renato Moicano Jalin Turner UFC 300 Twitter UFC News 2 e1713053356837
Lutas UFC

Renato Moicano fala sobre TUF com Paddy Pimblett: “Eu não seria contra isso”

Renato Moicano não esperava que Paddy Pimblett fosse gentil com ele. Após finalizar Jalin Turner no UFC 300, Moicano não perdeu tempo olhando para o futuro com uma série de possíveis lutas à sua disposição. Pimblett o chamou anteriormente e o brasileiro o respondeu de forma bastante enfática, deixando transparecer que havia uma rivalidade crescente entre eles.

Mas, dias depois de sua última vitória, Moicano admitiu que realmente teve que evitar fazer alguns de seus comentários mais duros sobre Pimblett depois de saber que “The Baddy” elogiou seu desempenho na noite de sábado passado.

“Eu queria falar merda sobre o Paddy, mas ele fez muitos comentários bons sobre mim, então não vou criticar ele”, disse Moicano no The MMA Hour. “Ele me parabenizou pela luta, disse: ‘Luta muito boa para o Moicano’. Alguém me mandou o vídeo.”, seguiu.

O vídeo veio do canal de Pimblett no YouTube, onde ele reagiu a todas as lutas do UFC 300, incluindo a grande vitória de Moicano sobre Turner no segundo round.

No momento, Pimblett realmente esperava ouvir o nome de Moicano descartá-lo como um oponente em potencial, depois que Bobby Green o chamou minutos antes, após uma vitória sobre Jim Miller. Pimblett parecia quase desapontado por Moicano não ter mencionado ele, mas ainda assim deu ao brasileiro uma crítica elogiosa por sobreviver a um knockdown precoce e depois voltar para marcar sua própria finalização.

“Renato, onde estava a chamada?”, Pimblett disse. “Achei que o Moicano ia me citar lá, mas elogios à atuação. Foi um desempenho muito, muito bom. Fez bem em sobreviver ao final do primeiro round e depois voltar e finalizá-lo no segundo. Foi uma atuação de qualidade do Moicano. Parabéns, rapaz. Top 10 para você.”, afirmou o britânico.

“Ele é um cara engraçado. Nunca se sabe, talvez eu contra o Moicano. Essa seria uma temporada muito boa de The Ultimate Fighter. Nunca se sabe. Você poderá ver isso nos próximos anos.”, seguiu.

Renato Moicano fala de sua perspectiva de futuro

Renato Moicano dá seu show no fim do UFC 300
Renato Moicano dá seu show no fim do UFC 300 (Imagem X)

 

Resta saber se Pimblett realizará seu desejo. Moicano não se opõe à ideia. É claro que a gentileza de Moicano com Pimblett só pode ir até certo ponto, especialmente se eles acabarem lutando.

“Ele disse que quer fazer talvez The Ultimate Fighter, Moicano contra Paddy. Eu não seria contra isso”, disse Moicano. “Acho que isso seria muito, muito engraçado. Então não vou falar muito sobre ele.”, continuou o brasileiro.

“Mas se ele quiser, vou ganhar dinheiro fácil para ele, irmão. Eu sei que você está sendo legal. Eu sei de toda essa merda. Mas não esqueça, Moicano quer dinheiro. Em Deus nós confiamos. Todos os outros, paguem em dinheiro, filho da puta.”, afirmou Renato Moicano.

Agora em uma sequência de três vitórias consecutivas, Moicano não tem certeza do que o UFC fará com ele a seguir, mas quer se manter ocupado. Num mundo ideal, Moicano prefere retornar já no card do UFC 301 no Brasil, embora isso pareça improvável.

“Cem por cento, estou dentro”, disse Moicano sobre a luta no card de 4 de maio. “Eu estou disposto. Posso lutar amanhã. Sou um homem com uma missão. Quero estar entre os cinco primeiros este ano.”, seguiu.

Por mais que esteja aberto para lutar com Pimblett ainda neste ano, Moicano também tem opções à sua disposição em posições mais altas no peso leve.

Há alguns nomes em particular que ele espera ouvir nas próximas semanas, mas Moicano adoraria a chance de aumentar seu poder de estrela junto com sua posição, se possível.

“Estou em um lugar estranho”, disse Moicano. “Estarei entre os 10 primeiros, mas não sei se eles vão me dar [Beneil] Dariush ou Dan Hooker. Mas, ao mesmo tempo, não acho que eles tenham o poder de ser uma estrela e acho que serei uma estrela. Só preciso de mais algumas lutas.”, contou.

“Se eu continuar lutando do jeito que estou lutando, se continuar falando do jeito que estou falando, se continuar me conectando com a verdade, minha mensagem vai ressoar nas pessoas. Meu inglês vai melhorar e serei uma grande estrela no MMA – e não só no MMA.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *